#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Ator de 'Sangue bom' dá sorte ao Verdão e tieta jogadores

O ator pediu autógrafos aos jogadores do Palmeiras
Acostumado a dar autógrafos e a tirar fotos com os fãs, o ator Jayme Matarazzo, o Maurício da novela da Rede Globo “Sangue bom”, inverte o papel e assume o lado tiete quando o assunto é Palmeiras. Na última terça-feira (30), o torcedor ilustre assistiu à goleada do Verdão por 4 a 0 sobre o Icasa das arquibancadas do estádio do Pacaembu e, no fim, aproveitou para ficar perto dos atletas alviverdes.
“Sou tiete mesmo, de ir atrás de autógrafos e fotos. É até engraçado. A mesma coisa que a galera faz com a gente, que trabalha em novela, eu faço com o meu time. O Palmeiras é realmente uma das coisas que mais me trazem alegrias, tristezas, enfim, emoções. Eu sou fanático mesmo”, disse Jayme, vestindo uma camisa 19 do atacante Vinicius, amigo de um amigo.
Entre uma gravação e outra, o jovem de 27 anos – carioca e morador do Rio de Janeiro atualmente – sempre que pode vai ao estádio ver o Alviverde. No ano passado, na final da Copa do Brasil, além de prestigiar o título nacional, ele pôde festejá-lo no campo. “Foi uma das maiores alegrias da minha vida. Chegando lá, um amigo meu, que trabalha na CBF, disse que me daria o melhor presente da minha vida. E deu mesmo. Ele me fez entrar em campo, e eu dei volta olímpica, estava perto quando os caras levantaram a taça, dei peixinho no gol, fiz um auê a ponto de a galera ter me visto na transmissão e me dito que eu era louco. Foi um título bem gostoso de comemorar”, afirmou o ator, que confia no bicampeonato da Copa do Brasil em 2013.
O sobrenome Matarazzo não nega as raízes italianas e palestrinas. Mas quem cativou mesmo o palmeirismo em Jayme foi seu avô descendente de alemão. “Minha família tem bastante ligação com a história do Palmeiras, da construção do Palestra... Mas sou palmeirense mesmo por causa de meu avô descendente de alemão, Valdemar Lauer. Ele sempre me levou aos jogos. Ele é o maior palmeirense que conheço. Ele é advogado e, então, sempre cruzou em vôos com os times do Palmeiras, da Academia, com o Ademir da Guia...”.
Por fim, o artista, cujos ídolos máximos são Edmundo, Evair e São Marcos, sonha em interpretar um jogador de futebol do Verdão. “É meu sonho. Realizaria na ficção o que não consegui pessoalmente. Mas tem que ser vestindo verde, né? Está louco? Imagine eu fazendo um jogador de outro time de São Paulo? Não entraria mais em casa. Meu avô me proibiria. Eu, inclusive, estou fazendo uma novela que tem um núcleo corintiano. Até fiquei com medo de chegar em mim. Ainda bem que estou em outro”, completou.
Ator quer visitar Allianz Parque
“Estou louco para visitar a arena e estou com muita saudade do nosso estádio. Acho que teremos um dos estádios mais bonitos do futebol brasileiro. E isso me deixa muito animado. O Palmeiras é grande, o campeão do século, e precisa ter um estádio à altura da nossa história e da paixão que os torcedores têm pelo time”.

Nenhum comentário: