#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Valdivia e Alan Kardec projetam dupla de sucesso no Palmeiras

Aos 18 minutos do segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Icasa, na última terça-feira, no Pacaembu, a torcida do Palmeiras viu Valdivia e Alan Kardec aquecendo para entrar no gramado . A dupla, que ficou no banco por precaução da comissão técnica, brilhou na goleada. E a tendência com o tempo é de que os dois liderem o Verdão no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em seu terceiro jogo entrando no segundo tempo, Kardec fez os dois primeiros gols pelo Palmeiras. Um deles em jogada de puro talento e assistência do chileno. O desejo agora é seguir fazendo a diferença ao lado do camisa 10 do Alviverde e da seleção chilena – o Mago foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para o amistoso contra o Iraque, dia 14 de agosto.

- Com certeza ele é um jogador diferenciado, que facilita muito a vida dos atacantes. Eu acho que tem tudo para dar certo. Além do Valdivia, todos se ajudam e há muitos atletas de qualidade, que vêm de trás – diz Kardec.
Gol Valdivia, Palmeiras x Icasa (Foto: Marcos Ribolli)Valdivia brilha na goleada  
Jogador do Palmeiras com o nome mais gritado pelos torcedores, Valdivia reconhece a importância do centroavante. O chileno ressalta, inclusive, que os gols de Kardec valorizam seu próprio trabalho.

- Espero dar muitas assistências para ele e aos outros também. Não tem muito o que falar do Alan: é rodado no futebol e não tem de mostrar nada para ninguém. Para nós é bom fazer jogadas e ter um cara que vai lá e faz o gol. Isso faz com que as nossas jogadas sejam mais valorizadas. Sem o gol, não adianta nada fazer a jogada. O mérito é 100% dele – elogia Valdivia.

Após fazer seu quinto jogo seguido pelo Palmeiras desde a recuperação da lesão na coxa direita, o Mago se diz bem para enfrentar o Bragantino, sexta-feira, no Pacaembu.

Já Kardec, readquirindo a melhor forma física, se mostrou cansado após os 30 minutos contra o Icasa e não garante aguentar uma partida inteira, mas se coloca à disposição de Gilson Kleina. O centroavante ainda não atingiu o auge, pois não atuava constantemente no Benfica, clube que o emprestou até junho de 2014.

Nenhum comentário: