#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

segunda-feira

Agente de Ayrton desabafa: 'O Palmeiras o afastou porque ele não quis sair’

 A situação do lateral-direito Ayrton é uma das mais curiosas dentro do elenco do Palmeiras. O jogador era titular do técnico Gilson Kleina até ser envolvido numa transação com a Portuguesa. Ocorre que o negócio não deu certo porque o jogador avisou a diretoria que não queria sair do clube. Desde então, Ayrton não vem mais sendo relacionado para as partidas do Palmeiras e o empresário do atleta agora acusa a diretoria de retaliação.
 
"Ele era titular, falou que não queria sair e simplesmente o afastaram. Juro que não entendo. Estão punindo um atleta porque ele se recusa a ser negociado", reclamou ao Estado o empresário Sérgio Malucelli. O agente alega que conversou com o diretor executivo, José Carlos Brunoro, e com o gerente de futebol, Omar Feitosa, e explicou os motivos para seu cliente não aceitar a negociação com a Portuguesa, que em troca emprestaria Luis Ricardo para o Palmeiras - jogador que estava nos planos de Kleina.
Ayrton não deve mais jogar no Palmeiras - Werther Santana/Estadão
Ayrton não deve mais jogar no Palmeiras

Segundo Malucelli, a decisão de não sair do Palmeiras partiu após conversa com o treinador palmeirense. "Na época, liguei para o Kleina e ele me disse que estava satisfeito com o Ayrton, por isso o jogador se recusou a deixar seu lugar", explicou. A reportagem do Estado entrou em contato com Brunoro para saber do caso e o dirigente negou que exista qualquer interferência do clube nesse assunto. "Ele está treinando normalmente e não tem esse papo de ser afastado. Ele precisa brigar pela posição. Ele perdeu a posição no momento que estava sendo negociado com a Portuguesa e o Luis Felipe entrou e tomou conta do lugar", explicou Brunoro.
 
Brunoro ainda fez questão de passar a responsabilidade para Kleina sobre o fato de o jogador não estar sendo relacionado para as partidas. "Se o treinador quiser, pode escalá-lo. Se ele não joga, é por opção técnica."
FORA
Quando questionado sobre o assunto, Gilson Kleina disse que não pretende contar com o jogador enquanto sua situação não foi resolvida. "O Ayrton é um grande jogador e seria útil para o nosso elenco, mas ele precisa resolver sua situação primeiro." Malucelli parece não acreditar na versão. "O Ayrton está chateado, porque ele não fez nada, simplesmente não quis jogar na Portuguesa. Desse jeito, ele não joga mais no Palmeiras, também", lamentou o agente, que ainda ironizou. "Eu não entendo. Contratam um jogador, gastam dinheiro com ele e depois fazem isso. Ele só quer ter o mesmo direito dos outros", completou.
Sem ver futuro do jogador no Palmeiras, Malucelli diz aguardar propostas de outros clubes, mas volta a ironizar a diretoria alviverde. "Precisa ver se o Palmeiras vai facilitar sua saída. Pelo clima que se criou, o Ayrton não vai jogar na Portuguesa. Ele tem de ir para outro time agora."
 
No dia a dia, realmente Ayrton tem treinado com o restante do elenco, mas desde a tentativa de negociação com a Portuguesa ele não teve mais oportunidade de disputar posição ou mesmo ficar no banco de reservas. Nos jogos-treinos realizados na Academia de Futebol, quando o Palmeiras reserva joga, quem atua pela direita é Wendel. Ayrton fica em um outro campo, com atletas que também não estão sendo aproveitados nos jogos da Série B. 

Nenhum comentário: