#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Brunoro explica saída de Vilson e diz que Verdão não contratará substituto

Depois de toda a polêmica ocorrida na tarde da última quinta-feira, com o anúncioda venda do zagueiro Vilson para o Stuttgart, da Alemanha, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a negociação. Ele disse que o Verdão já sabia que havia o risco de perder o defensor para o futebol europeu durante a Série B. Por isso, recebeu o que havia pago ao atleta quando ele foi incluído na negociação que levou Barcos para o Grêmio.
Brunoro afirmou ainda que o valor que o clube recebeu não foi pela venda. O Verdão não pagou ao Grêmio para ter o zagueiro. Ele fez parte de um pacote de jogadores cedidos pelo clube gaúcho em troca de Barcos. O Verdão pagou ao defensor R$ 700 mil de luvas e deixou acordado no contrato que, caso ele saísse, teria de devolver esse valor.
- Eu estava louco para falar sobre isso. Quando o Vilson veio naquela negociação, estava praticamente livre. Fez um contrato de um ano, com os direitos cedidos ao Palmeiras. Só que havia uma negociação praticamente certa com o futebol europeu. Naquele momento, achamos que era importante contar com o jogador. Acertamos um valor e, caso ele saísse, teria de ressarcir o clube, que foi o que aconteceu. É preciso que fique claro que não vendemos o Vilson por aquele valor  - afirmou.
Vilson Palmeiras Entrevista (Foto: Marcelo Hazan)
Apesar de saber que o jogador poderia sair, Brunoro diz que foi pego de surpresa com a chegada da proposta oficial. Vilson fez questão de entrar em campo e enfrentar o Atlético-PR, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil - o Verdão perdeu por 3 a 0 e foi eliminado.
- Fomos avisados em cima da hora da proposta. Mesmo assim, o Vilson fez questão de jogar, mesmo correndo risco de se machucar já negociado. O treinador sentiu firmeza e o escalou. Se o negócio não desse certo agora, ele assinaria por três anos com o Palmeiras – ressaltou o dirigente.
Mesmo com a saída do defensor, Brunoro afirmou que nenhum substituto será contratado.
- Temos Henrique, André Luiz, Tiago Alves, Tiaguinho (Tiago Martins), Wellington. Mesmo com a saída do Henrique para a seleção, estamos preparados. Se aparecer alguém no radar, tudo bem, caso contrário vamos em frente com o que temos - finalizou.

Nenhum comentário: