#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

terça-feira

Com 4 atletas convocados, Kleina exalta força da camisa alviverde

Eguren é um dos atletas frequentemente convocados para a sua seleção
O Palmeiras já teve quatro jogadores convocados para defender as seleções de seus países nesta temporada. Além de Henrique e Leandro, chamados à seleção brasileira, o meia Valdivia e o volante Eguren foram lembrados recentemente nas listas de Chile e Uruguai, respectivamente. A visibilidade obtida pelos atletas do Verdão não é novidade para o técnico Gilson Kleina, que ressalta o poder da camisa e a qualidade do elenco alviverde.
Henrique se junta à seleção para os amistosos contra Austrália, dia 7 de setembro, em Brasília (DF), e dia 10 do mesmo mês, contra Portugal, em Boston (EUA). Já Valdivia ficará à disposição do Chile para os duelos com Venezuela (no dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014) e Espanha – amistoso a ser realizado na Suíça no dia 10. Eguren enfrentará Peru (6 de setembro) e Colômbia (10 de setembro), também pelas Eliminatórias da Copa.
“É o poder da camisa do Palmeiras. Para jogar aqui tem de ter qualidade, personalidade. Todos os jogadores comprometidos tendem a crescer, é muito satisfatório ver quatro jogadores servindo a seleção. O Mendieta vem crescendo de produção e alguns jovens valores podem servir alguma seleção de base. É fruto do trabalho dos jogadores, temos que trabalhar com esse foco. Saber que estamos num grande clube: se levar a sério, for profissional, essa camisa te leva a lugares que ninguém acredita”, afirmou Gilson Kleina.
Nesta segunda-feira (26), o Palmeiras comemorou o aniversário de 99 anos e o início do centenário com um banquete para convidados na zona sul de São Paulo. Presente na festa, o treinador ouviu elogios e cobranças da torcida, e exaltou a vitoriosa história do clube em entrevista coletiva nesta terça-feira (27). Segundo ele, a temporada terminaria da melhor forma possível caso o Verdão confirme o acesso no Campeonato Brasileiro e conquiste o bi da Copa do Brasil.
“Fico feliz de participar da festa, comandar um clube que entrou no ano do centenário. Sabemos da grandeza, o patrimônio que o Palmeiras tem, uma massa enorme. Isso só se consegue com grandes conquistas. Queremos aumentar essa história. Eu só penso em 2013, e, se pudesse escolher, queremos manter o sonho do bi da Copa do Brasil, ciente de que vamos encontrar grandes equipes, e trazer o Palmeiras para a elite. Se as duas coisas acontecerem, o ano que vem será especial para o palmeirense”, declarou Kleina.

Nenhum comentário: