#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Com determinação, Palmeiras/Meltex vence mais uma no Paulista

Clique na imagem e confira as fotos do jogo
Após um equilibrado primeiro tempo (40 x 37) e um terceiro quarto dominado pelo adversário, o Palmeiras/Meltex cresceu no último quarto da partida, levou o jogo para a prorrogação, e conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Paulista de Basquete, a quinta no torneio estadual.
Com o resultado, o time alviverde se aproxima dos líderes da competição e agora já começa a pensar no adversário do próximo sábado (24), a Liga Sorocabana, novamente no Ginásio Palestra Itália.
O Palmeiras/Meltex dominou o primeiro quarto, com cestas importantes de Caleb Brown e uma pontaria certeira do armador Neto, cestinha do time alviverde com 18 pontos anotados.
No fim, primeiro quarto vencido pelo Verdão, por 29 a 20, com a esperança de manter o ritmo no segundo quarto e fechar bem o primeiro tempo.
Pelo lado do Rio Claro Basquete, porém, Brown, cestinha do jogo, com 30 pontos, foi o destaque, e ajudou sua equipe a equilibrar o jogo a partir do segundo quarto. Nessa etapa, o time do interior de São Paulo venceu por 17 a 11, e o primeiro tempo terminou com pequena vantagem para o Palmeiras/Meltex: 40 x 37.
No terceiro quarto, só deu Rio Claro. A equipe visitante conseguiu emplacar um bom ritmo de jogo, virou a partida, e chegou a abrir vantagem, vencendo o quarto por 27 a 18 (58 x 64), com jogadas envolventes de Brown, Vinícius e Araújo.
No último quarto, entretanto, o Palmeiras/Meltex mostrou força física e contou com a pontaria de Guto para encostar no marcador: 75 x 76. A torcida, que não parou de cantar, transformou o ginásio num verdadeiro caldeirão, e o time virou.
Nos minutos finais, ainda, o Rio Claro equilibrou as ações, voltou a empatar e até virar o jogo: 80 x 81. Restando poucos segundos para o fim do duelo, Caleb Brown desperdiçou um lance livre, converteu o outro, e o jogo ficou empatado em 81 pontos, com sete segundos a jogar.
No lance final, a defesa alviverde funcionou, Wiggins segurou o ataque do Rio Claro Basquete, e a partida foi para a prorrogação, a quarta do Palmeiras/Meltex em sete jogos disputados neste Campeonato Paulista (uma contra Paschoalotto/Bauru e duas diante de Vivo/Franca).
No tempo extra, o Palmeiras/Meltex foi superior. Aproveitou os erros e o nervosismo do adversário, e ainda contou com o ala Tyrone, que anotou um double-double (14 pontos e 15 rebotes), para ficar a frente e abrir boa vantagem de pontos.
Quando o placar apontava 88 a 87 para o time alviverde, o Verdão teve quatro lances livres, devido a faltas antidesportiva e técnica do Rio Claro. Assim, abriu cinco pontos e partiu para a vitória por 97 a 93, a quarta consecutiva e quinta em sete jogos.
Os números no Ginásio palmeirense continuam sendo extremamente positivos para a equipe. Nos últimos 13 jogos, foram 12 vitórias, sendo nove pelo NBB e três pelo Paulista deste ano, e somente uma derrota, diante do São José/Unimed no atual campeonato estadual
Agora, o Palmeiras/Meltex terá mais dois jogos em casa, diante da Liga Sorocabana, sábado (24), e contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na quinta-feira (29).

Nenhum comentário: