#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

De volta à seleção, Valdivia prevê Copa do Mundo espetacular no Brasil

Valdivia treino palmeiras (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)Valdivia, em treino do Palmeiras, na Academia
Valdivia vai voltar a defender a seleção do Chile. Ele foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para atuar no amistoso contra o Iraque, dia 14 de agosto, na Dinamarca. O retorno representa um recomeço ao meia, que sonha atuar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
Para estar no grupo da seleção chilena que disputará o Mundial, Valdivia sabe que precisará manter a regularidade de boas atuações no Palmeiras. Mesmo assim, ele já pensa na maior competição de clubes do planeta.
- Comentei com o Eguren sobre o que será a Copa do Mundo no Brasil. Ele e eu temos o mesmo sentimento: será espetacular, uma das melhores de todas. Mas para estar lá preciso continuar melhorando. O time do Chile é muito qualificado e é muito difícil conseguir uma vaga. Mas claro que sonho disputar a Copa, ainda mais por ser aqui no Brasil. Vou trabalhar para isso - diz.
Antes de sofrer lesão na coxa direita, no dia 14 de março, Valdivia estava prestes a retornar à seleção chilena. Ele foi afastado no fim de 2011, por ato de indisciplina, e convocado para enfrentar Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias, mas depois acabou cortado. Em abril, o Verdão não o liberou para encarar a seleção brasileira, em amistoso no Mineirão, por cautela com sua condição física.
Totalmente recuperado, o Mago fez cinco partidas seguidas pelo Verdão e garante se sentir bem. Em um dos jogos, ele foi observado por Sampaoli, na goleada por 4 a 1 sobre o ABC, no Pacaembu. O técnico divulgou a lista de convocados para o amistoso na última terça-feira, mas Valdivia soube do chamado alguns dias antes.
Por ter sido convocado, ele desfalcará o Palmeiras contra o Joinville, em Santa Catarina, no dia 13. É possível que o meia também fique fora do confronto com o Paysandu, no dia 17.

Nenhum comentário: