#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Em um mês, Palmeiras negocia 12 jogadores e economiza quase R$ 1 milhão

Aos poucos, a diretoria do Palmeiras consegue cumprir com o prometido e enxuga o elenco para dar maior tranquilidade ao trabalho do técnico Gilson Kleina. O elenco que já contou com até 49 jogadores, atualmente tem “apenas” 38 jogadores. Em um mês, o clube liberou 12 jogadores e economizou quase R$ 1 milhão mensais em salários. 
Maikon Leite foi para o Náutico - Simone Vilar/Divulgação
Maikon Leite foi para o Náutico

O último a deixar o clube foi o meia Patrick Vieira, emprestado até o fim do ano para o Yokohama FC, time da segunda divisão do futebol japonês. Kleina espera que pelo menos mais três jogadores sejam negociados para conseguir ficar com 35 atletas, número que ele considera satisfatório para trabalhar, embora considere ideal ter apenas 32 jogadores.
O fato é que o inchado elenco está sendo reduzindo de várias formas. A maioria dos jogadores que estão deixando o clube é por empréstimo, por ter contrato longo com o clube e, em alguns casos, a diretoria acreditar que no futuro podem ainda serem úteis.
Já no caso do atacante Kleber, seu contrato de empréstimo chegou ao fim e o Palmeiras não quis renovar. Com isso, ele teve de voltar para o Porto, mas procura clubes para jogar, já que o time português também não pretende ficar com ele. Maurício Ramos foi o único negociado em definitivo e agora passará a defender as cores do Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Veja a lista dos jogadores que deixaram o clube e a situação de cada um:
Maurício Ramos – Zagueiro foi negociado com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes e saiu em definitivo.
Leandro Amaro – Zagueiro voltou de empréstimo do Avaí e foi repassado ao Náutico por empréstimo até o fim do ano. O contrato com o Palmeiras termina em dezembro de 2014.
Weldinho – Lateral-direito foi emprestado ao Sporting até junho do ano que vem. Seu vínculo com o Palmeiras termina em dezembro de 2016.
João Denoni – Volante fica no Oeste até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, mas o Palmeiras pode pedir seu retorno antecipado no fim deste ano. O vínculo com o time alviverde vai até o fim de 2017.
Patrik – Meia foi dispensado pelo  Gangwon, da Coreia do Sul, mas conseguiu ser emprestado ao Sport até o fim desta temporada. O contrato dele com o Palmeiras termina em março de 2015.
Tiago Real – Meia foi emprestado ao Náutico até julho do ano que vem. Seu contrato com o Palmeiras é até agosto de 2016.
Patrick Vieira – Meia foi emprestado ao Yokohama FC até o fim deste ano. O contrato com o Palmeiras termina em dezembro de 2014.
Diego Souza – Meia foi emprestado para o Oeste e fica no time de Itápolis até dezembro do ano que vem. O contrato com o Palmeiras termina em julho de 2017.
Emerson – Atacante fica no Oeste até o fim de 2014. O vínculo com o Palmeiras se encerra em dezembro de 2015.
Kleber – Atacante chegou por empréstimo do Porto. Em 11 jogos fez dois gols e o Palmeiras não quis renovar o contrato.
Maikon Leite – Atacante fica no Náutico até o fim do ano e seu contrato com o Palmeiras termina em junho de 2016.
Chico – Atacante é emprestado para o Santo André até o Campeonato Paulista do ano que vem. 

Nenhum comentário: