#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Kleina reúne elenco, pede seriedade e diz que Paysandu merece respeito

Leandro treino Palemiras (Foto: Edno Luan / Agência Estado)
Palmeirenses pedem seriedade contra o Paysandu

A campanha no Campeonato Brasileiro da Série B é ótima, mas o técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, não se ilude e, a todo instante, pede que o time mantenha o foco. A preocupação do comandante aumenta, pois na próxima quarta-feira a equipe estreará na Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Por isso, antes do treino desta sexta-feira, ele reuniu o elenco e conversou durante 30 minutos. Vários assuntos foram abordados, mas o principal foi o pedido que todos consigam separar as coisas e pensem apenas no Paysandu neste sábado.

- A partir de agora, nosso planejamento vai mudar. Mas é preciso manter a seriedade. Todo mundo vem motivado para enfrentar o Palmeiras. Na quarta, teremos um adversário muito difícil pela frente, que cresceu muito após a chegada do (Vagner) Mancini (técnico do Furacão). Mas agora o foco é o Paysandu. Temos a necessidade de manter a boa campanha, a regularidade e a nossa posição dentro do G-4. Por isso, não quero ninguém relaxado - afirmou o treinador.

Nem mesmo a fraca campanha do adversário paraense, que ainda não ganhou como visitante nesta Série B, faz o técnico mudar o discurso.

- Com a chegada do Arturzinho, eles mudaram a maneira de atuar. Contra o Joinville, saíram na frente e souberam administrar o resultado. Perderam para o Oeste, em Itápolis, onde sempre é muito complicado atuar. Possui jogadores conhecidos e qualificados, como o Marcelo Nicácio (atacante) e o Eduardo Ramos (meia). O Picachu, lateral-esquerdo, é muito dinâmico e chama nossa atenção. Todos aqui lembram que fomos surpreendidos com o início de jogo do ABC no Pacaembu. Eles tiraram nosso passe. É preciso respeitar a todos - ressaltou.

Outro assunto tratado na reunião é a margem de pontos que a equipe abriu para o primeiro concorrente fora do G-4. O quinto colocado é o América-MG, 12 pontos atrás do Verdão.


- Nossa projeção muda a cada rodada. Temos de continuar somando pontos. Falei aos atletas que, no ano passado, alguns times foram muito bem no primeiro turno e só conseguiram vaga para a elite pelos critérios de desempate. A regularidade é fundamental – disse Kleina, que se referiu ao Criciúma.

Nenhum comentário: