#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

terça-feira

Kleina troca Charles por Ananias e adota 4-3-3 contra Atlético-PR

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras
Palmeiras atingiu a liderança na Série B do Brasileiro com sete pontos de vantagem atuando na maioria dos jogos com três volantes. Mas estreará na Copa do Brasil de forma mais ousada. Para o primeiro jogo diante de um time da elite nacional desde 27 de abril, enfrentará o Atlético-PR às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira no 4-3-3.
O técnico constatou que a retranca armada pelos adversários diante do time tem dificultado a busca por resultados, por isso resolveu criar mais opções ofensivas. O volante Charles foi o sacrificado para que Ananias entrasse no ataque ao lado de Leandro e Alan Kardec.
Durante todo o coletivo na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, os titulares só atuaram com a seguinte formação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendita; Leandro, Ananias e Alan Kardec.
É exatamente a mesma escalação que enfrentou o São Caetano há duas semanas, quando Charles estava suspenso e Valdivia foi poupado. No ABC, o time teve dificuldades para finalizar no primeiro tempo e saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas, com atitude mais competitiva, fez dois gols em 14 minutos para selar a vitória por 2 a 1.
A movimentação é similar. Wesley se posicionou mais próximo de Márcio Araújo para ajudar na saída de bola e Mendieta se mexia no círculo central para dar dinâmica à equipe. Os laterais não subiram tanto, mas Leandro, pela direita, e Ananias, pela esquerda, conseguiam dar a dinâmica necessária com Alan Kardec como referência para ter bom desempenho contra os reservas do elenco.
A ousadia será testada no primeiro confronto do Palmeiras diante de um time da Série A desde o empate na Vila Belmiro com o Santos que resultou na eliminação nas quartas de final do Paulista nos pênaltis. A ideia de Kleina é conseguir uma boa vantagem no Pacaembu para ter mais tranquilidade no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, no dia 28, em Curitiba.
Vilson confirmado
Valdivia é o único titular do Palmeiras vetado para enfrentar o Atlético-PR. Vilson, que era dúvida por dores na coxa direita, voltou a treinar normalmente nesta terça-feira e será escalado.
Já o atacante Vinícius, que acaba de se recuperar de dores no joelho e no tornozelo direitos, ainda precisa melhorar a condição física para voltar a ser relacionado. A provável escalação para o duelo é: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta. Leandro, Ananias e Alan Kardec.

Nenhum comentário: