#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Kleina vê atuação com ‘regulamento’ e elogia Márcio Araújo

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira (21), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fez o Palmeiras conquistar uma leve vantagem para o duelo de volta em Curitiba-PR, que acontecerá no dia 28 de agosto, às 21h50, no estádio Durival de Britto. Em entrevista coletiva momentos após o triunfo desta noite, o técnico Gilson Kleina fez a sua avaliação sobre o confronto com o time paranaense e explicou as mudanças que realizou na equipe palestrina durante os 90 minutos.
“Foi um jogo muito difícil, sabíamos que enfrentaríamos uma equipe de muita movimentação, que usa a velocidade. Tivemos dificuldades para marcar,  o Marcelo (atacante do Atlético-PR) entra muito pela diagonal. Trabalhamos nesse sentido. No começo, fomos felizes de encaixar a bola parada, situação que a gente trabalha. O Atlético-PR cresceu um pouco no jogo, nós tentamos retomar principalmente o meio de campo. Os volantes deles tocaram muito a bola no primeiro tempo. Hoje, não tivemos a posse de bola, mas somos uma equipe que tira a posse de bola”, resumiu o treinador, que destacou a atuação do volante Márcio Araújo na etapa final.
“No segundo tempo, tiramos um pouco o ímpeto deles, o Márcio Araújo fez um trabalho espetacular, marcou um cara muito rápido e não perdeu uma. Pressionamos um pouco, adiantamos o Mendieta, tiramos a saída de bola deles. Nós tivemos duas chances muito boas, mas eles também. Jogamos com o regulamento, a prioridade é não tomar gol. Fizemos um gol importante, sabemos que em Curitiba um gol nos dará uma condição muito boa. A proposta deles será outra também, terão de sair. Fizemos um grande resultado, enfrentamos uma equipe que estava invicta há oito jogos na Série A”, declarou.
Com 12 partidas sem perder, Kleina quer um Verdão experiente nos dois campeonatos em disputa: o Brasileiro Série B e a Copa do Brasil. “Fizemos um grande jogo e evoluímos dentro de todos os planos. Temos de manter este padrão, mas é importante saber que respeitamos o adversário. A gente não se expôs porque estamos jogando a Copa do Brasil. Se fosse um campeonato de pontos corridos, talvez nós viéssemos com outro pensamento. Temos de viver um jogo de cada vez, sabemos que a estrada é longa. Entramos em duas competições agora e é importante usar a experiência de todos para termos uma equipe competitiva”, finalizou o técnico.

Nenhum comentário: