#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

segunda-feira

Leandro prevê mais uma 'final' e pede time focado no Brasileiro

Nesta terça-feira (06), às 19h30, o Palmeiras voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro Série B. O adversário da vez será o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Para o atacante Leandro, o duelo com o rival paulista tem uma importância muito grande para a sequência do Verdão no competição - o Alviverde lidera o Nacional com 28 pontos.
“Todos os adversários serão difíceis, independentemente de quem for. Temos de encarar este jogo como uma final. Temos de buscar os três pontos para continuar na liderança”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (05), na Academia de Futebol.
O camisa 38 acredita que o time palmeirense deve manter o mesmo empenho demonstrado nas últimas rodadas do Brasileiro. “Faltam muitos jogos, temos de encarar todas as partidas como finais. Se entramos relaxados, deixaremos cair tudo por ‘água abaixo’. Temos de entrar atentos, pensar em um jogo por vez para chegar lá na frente e conseguir o nosso objetivo”, falou.
Leandro compreende o desejo dos torcedores palestrinos em ver o Verdão com a taça do Campeonato Brasileiro Série B, mas o atleta prefere ser cauteloso com relação a este assunto.
“Para a torcida, é obrigação do Palmeiras ser campeão da Série B, mas nós, jogadores, sabemos que é difícil. Mesmo com a grandeza do Palmeiras, sabemos que dentro de campo é difícil. São 11 contra 11, em todos os jogos nós teremos de lutar bastante para buscar os três pontos. Não podemos entrar relaxados achando que conseguiremos a vitória a qualquer momento”, afirmou.
O atacante, inclusive, quer o Palmeiras com o sinal de alerta ligado. “Não podemos deixar ‘subir à cabeça’ e relaxar, temos de continuar trabalhando nos treinamentos. Se relaxarmos um pouco, a Chapecoense, que está muito bem, passará a gente na classificação. Temos de continuar com o mesmo foco para buscarmos o nosso objetivo”, completou.
O camisa 38 alviverde lidera o ranking de participações em gols do clube em 2013 com 17 (10 tentos, 6 assistências e 1 participação indireta), seguido de Valdivia com 14 e Vinicius com 13. Leandro é também o atleta do Verdão que mais provocou cartões amarelos aos adversários no Campeonato Brasileiro Série B, somando cinco no total (15%), logo depois aparecem Valdivia e Charles com 4 (12%). Além disso, o palestrino é o jogador do elenco que mais sofreu faltas no Nacional, totalizando 26 (13%) e superando o chileno Valdivia com 22 (11%).

Nenhum comentário: