#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Líder, Palmeiras tem melhor ataque e defesa menos vazada da Série B

Valdivia e Leandro palmeiras treino (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)Valdivia e Leandro, estrelas do melhor ataque da Série B 

A torcida do Palmeiras vive lua de mel com o time. E tem motivos de sobra para isso. A equipe soma seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate, rendimento que lhe rende a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos. Mas não é só isso.

A nova goleada por 4 a 0 sobre o Icasa, na última terça-feira, no Pacaembu, deu novos motivos para o torcedor comemorar. Agora, o Palmeiras ostenta o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados, ao lado da Chapecoense. E também tem a defesa menos vazada: sofreu sete bolas na rede, assim como o Paraná.

- São números fundamentais para se fazer um bom campeonato. Se ataque e defesa estiverem equilibrados, quer dizer que você está bem na tabela. Assim, o ambiente melhora e temos tranquilidade. Estamos trabalhando muito para ter esses números. É mérito nosso. Temos de pensar sempre em melhorar. Se nos acomodarmos, vamos acabar tropeçando - alerta o goleiro Fernando Prass.

Como se não bastasse o ótimo momento dentro de campo, o Verdão também conseguiu alavancar a média de público em casa e já é o segundo no quesito, com 10.179 torcedores por jogo. Tudo por parar de atuar no interior do estado.


Depois de cumprir punição imposta pelo STJD, por confusões durante a partida contra o Botafogo, no Brasileirão de 2012, o time voltou a atuar no Pacaembu. Após dois meses longe do time na capital paulista, a torcida abraçou a equipe. No jogo que marcou o retorno ao estádio, 22.488 pessoas viram a goleada por 4 a 1 sobre o ABC. Na última terça-feira, 12.890 torcedores apoiaram o Palmeiras na vitória por 4 a 0 sobre o Icasa.

Nenhum comentário: