#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Mendieta busca adaptação e agradece parceria do meia Valdivia

Mendieta: "Valdivia me ajuda muito dentro e fora de campo"
O meia Mendieta chegou ao Palmeiras em junho deste ano e, aos poucos, tem mostrado uma evolução durante as partidas do Verdão. Paraguaio, o jogador alviverde ainda encontra dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro, mas possui no elenco palestrino um novo amigo que está lhe ajudando desde a sua chegada ao Brasil, trata-se do chileno Valdivia. 
“Ele me ajuda muito dentro e fora de campo. Ele tem muita experiência e está aqui há muitos anos. Me ajuda com muitas coisas, fico feliz porque ele sempre me ajuda. Ele fala comigo, nos falamos depois dos jogos, ele pergunta para mim como me senti na partida. É muito importante para mim ter um jogador como o Valdivia junto comigo”, contou.
O camisa 8 acredita que a sua evolução dentro das quatro linhas deve-se somente à sua própria dedicação nos treinamentos. “Estou aqui há dois meses e estou me adaptando, creio que só depende de mim para me adaptar ao futebol brasileiro e jogar o maior número de jogos possível”, falou o atleta.
Mendieta, inclusive, já projeta o seu primeiro tento com a camisa do Palmeiras. “Não tem problema imaginar se será de bola parada ou rolando, o importante é fazer o gol. No sábado (contra o Paraná), farei de tudo para marcar o meu primeiro gol”, almejou o paraguaio, que comentou sobre o grande número de ingressos vendidos (mais de 13 mil) para o duelo deste final de semana, contra o Paraná, às 16h20, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
“O torcedor é importante, nos acompanha em todos os jogos. Eles são muito importantes para nós e temos de retribuir essa confiança que o torcedor passa para a equipe. Temos de ganhar no sábado para o torcedor ficar feliz”, completou o meia.

Nenhum comentário: