#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

segunda-feira

Palmeiras defende retrospecto favorável contra São Caetano

O último jogo entre as equipes terminou em 1 a 1
O Verdão enfrentará nesta terça-feira (6) o São Caetano, rival com o qual leva vantagem no cômputo geral. Em 27 partidas disputadas são 13 vitórias, seis empates e oito derrotas. Além disso, são 46 gols a favor e 34 contra.
O 28º duelo será no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, palco que mais recebeu o confronto: 14 vezes, com seis triunfos do time da casa, quatro empates e quatro resultados positivos para o Alviverde. O Palestra Itália (com nove vitórias palestrinas, um empate e duas vitórias da equipe do ABC) e o estádio do Pacaembu, com um empate, foram as outras praças.
O embate desta terça será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos dez jogos anteriores pela competição, o Palmeiras levou a melhor quatro vezes, empatou três e perdeu três. Os outros encontros foram pelo Campeonato Paulista (12 partidas, com seis vitórias alviverdes, três empates e três revezes), um pela Copa Sul-americana (derrota), duas pela Copa Libertadores (uma vitória para cada lado), um pelo Torneio Rio-São Paulo (triunfo do Verdão) e um amistoso (vitória do Palmeiras).
A maior série de vitórias do duelo pertence ao time de Palestra Itália. Foram quatro consecutivas entre 9 de setembro de 2006 e 25 de fevereiro de 2009. E o maior artilheiro do Palmeiras no histórico entre os clubes é o ex-lateral-direito paraguaio Arce, com quatro tentos anotados.
Empate no Paulista deste ano
No Campeonato Paulista deste ano, realizado no dia 17 de março, a partida entre São Caetano e Palmeiras, que teve como palco o Anacleto Campanella, terminou empatada por 1 a 1.
O Azulão abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Eder, oito minutos depois de o zagueiro Henrique desperdiçar uma cobrança de pênalti. Já o Verdão – que foi escalado com Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira (Tiago Real); Vinicius (Leandro) e Kleber (Caio) – igualou o marcador aos três minutos da etapa final, com o atacante Leandro, após assistência de Wesley.

Nenhum comentário: