#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Palmeiras "esconde" Marcos para centenário e ex-goleiro quer ser palestrante

Marcos se aposentou no começo de 2012 e se tornou embaixador do clube
Marcos é desde o início de 2012 o embaixador do Palmeiras, porém, a marca do ídolo palmeirense foi pouco utilizada pelo clube no primeiro semestre de 2013. A situação começará a mudar a partir deste mês. A ideia do departamento de marketing alviverde é aquecer as comemorações pelo centenário do clube em 2014 e usar o ex-goleiro nas novas ações.
Enquanto isso, Marcos segue suas atividades publicitárias em acordos particulares e se prepara pra entrar no meio das palestras motivacionais em 2014.
O primeiro semestre mais fraco em relação às aparições publicitárias ligadas ao Palmeiras foi uma estratégia pensada pelas duas partes, segundo contou ao Portal uma pessoa próxima ao ex-jogador.
Como o jogo de despedida de Marcos em dezembro teve grande divulgação na mídia e com diversas ações, a preocupação foi não deixar sua imagem desgastada e ‘preservá-lo’ para a nova leva de atividades visando o centenário, que será comemorado em 26 de agosto de 2014.
Mais de oito meses depois da partida e com a proximidade da data festiva, o clube já tem programados alguns projetos com o ex-goleiro e ele tem sido informado das novas ideias.
No momento, a imagem de Marcos tem sido muito utilizada em ações ligadas ao programa de sócio torcedor “Avanti”, principalmente com vídeos e concurso com torcedores, e ao novo estádio do clube, como no anúncio da Allianz como compradora dos naming rights da arena.
“A utilização da imagem do Marcos é feita dentro de uma estratégia. Ele já participou de promoções no primeiro semestre, sobretudo em concursos entre os torcedores Avanti. Por conta do planejamento das ações, incluindo o aniversário do clube, as aparições serão em maior número no segundo semestre, com campanhas de publicidade, divulgação do Sócio-Torcedor, lançamento do novo site e das novas camisas de jogo, licenciamentos e planos de ações do centenário”, disse Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do clube.
O ex-goleiro está aposentado desde o começo de 2012, mas segue em alta no mercado publicitário. Marcos é garoto propaganda de empresas como Suvinil, Topper e Garoto, além de ter feito ações pontuais durante a Copa das Confederações para outras marcas.
“O Marcos é o nosso embaixador para o Sócio-Torcedor e para as ações do centenário. E este processo de comunicação e divulgação terá início no mês de agosto com o início das comemorações do centenário”, acrescentou Giannubilo.
A rotina do ídolo é corrida por conta das viagens a trabalho para participar de eventos das empresas parceiras. Até por isso, Marcos ainda se recusa a entrar em um outro meio bastante frequentado por esportistas: as palestras motivacionais.
Segundo o Portal apurou, a ideia do ex-goleiro é investir nesta área apenas em 2014 por conta dos seus contratos publicitários, mas o número de convites é cada vez maior.

Nenhum comentário: