#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Palmeiras nunca perdeu jogos contra Paysandu na capital

Líder do Campeonato Brasileiro Série B com 37 pontos em 15 jogos, o Palmeiras volta a campo na tarde deste sábado (17), no estádio do Pacaembu, diante do Paysandu. O rival paraense, que aparece na tabela com 15 pontos ganhos, já cruzou o caminho palmeirense em outras 13 oportunidades: em toda história, são sete vitórias do Verdão, dois empates e quatro jogos vencidos pela equipe bicolor.
Jogando na cidade de São Paulo, o Palmeiras nunca foi derrotado pelo Paysandu. Foram cinco jogos, todos no Palestra Itália, e o Verdão venceu todas as partidas – foram 10 gols marcados e apenas quatro sofridos. Porém, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1994, o clube paraense levou a melhor atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – vitória por 1 a 0. Em Belém, foram sete partidas, sendo cinco no Mangueirão (uma vitória, um empate e três derrotas) e duas no Evandro Almeida (uma vitória palmeirense e um empate).
Os últimos encontros entre os dois times aconteceram na Copa do Brasil 2010. À época, os clubes brigaram por uma vaga nas oitavas de final da competição e o Palmeiras levou a melhor. Vitória alviverde por 2 a 1 na primeira partida, em Belém-PA, e novo triunfo por 1 a 0, no Palestra Itália.
No segundo e decisivo jogo da disputa, o Palmeiras foi a campo com Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo (Souza) e Diego Souza; Bruno Paulo (Vinícius) e Robert (João Arthur). O tento alviverde foi marcado pelo atacante Robert.
Já considerando todos os jogos contra equipes paraenses, a vantagem palmeirense é ainda maior. São 23 jogos, 12 vitórias, cinco empates e seis derrotas nos duelos contra times do Pará. Além das 13 partidas contra o Paysandu, o Verdão jogou nove jogos contra o Remo (4V, 3E, 2D) e um contra a Tuna Luso (1V).

Nenhum comentário: