#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

domingo

#Palmeiras99Anos Não Existe Resposta Para Algo Que Sempre Foi, Estaremos Com Você Aonde Você For

Hoje um Gigante faz aniversário.
Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras completa 99 anos !

O Jonatan Eduardo, dono do portal "Palmeiras Meu Maior Orgulho" publica uma simples homenagem ao clube de Alma e Coração dele e de outros tantos milhões de Palmeirenses espalhados pelo planeta .

Quando me perguntam por que sou Palmeirense , eu não sei responder. É como perguntar "o que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha"?! Não existe resposta para algo que sempre foi.

Sou Palmeirense desde o momento da concepção, no útero Palmeirense da minha mãe. Será que é genético ? No meu caso, talvez. Independente  disso posso dizer  que jamais poderia ser torcedor  de outro time. Não há no mundo time que provoque em mim os sentimentos que o Maior do Mundo provoca. Ser Palmeiras é ter um sentimento tão forte que não é possível descrever. Ser Palmeiras é ter a empáfia natural que só os melhores têm.

Há algo de mágico que envolve a Sociedade Esportiva Palmeiras . Não somos o mais antigo, nem os melhores mas somos os Diferentes . Temos estádio. Não temos todos os títulos, mas temos  o mais importante a Torcida Que Canta E Vibra . Que outro time consegue causar em seus adversários o temor que o nosso Palmeiras causa ao entrar em campo munido do manto sagrado e da oração da torcida na arquibancada em forma de canto. Que outro time tem o hino tão aclamado quanto o Verdão ?  Que outro time vive em comunhão espiritual tão perfeita com a sua torcida como o nosso? A resposta é fácil: nenhum. Porque só pode existir um Palmeiras no mundo, e ele é Alviverde e Paulista . É aquele abençoado por Deus, protegido  pelos santos e acompanhado pelas entidades. Que mistura todas as religiões, culturas e nações. 

Hoje é dia de todo Palmeirense se orgulhar. Orgulhar-se por torcer por um time que tem em sua galeria as Taças de Campeão Mundial, Campeão da Libertadores e ser O Maior Campeão Brasileiro De Todos Os Tempos. Um time que acima de tudo, é forjado de raça e superação - " Palmeiras Minha Vida É Você " O mundo é um lugar melhor porque o Palmeiras  existe . 

Palmeiras  não é só religião, não é só nação. Palmeiras  é maior do que tudo isso. É uma instituição , que está acima do bem e do mal, do certo e do errado, do justo ou do injusto. Palmeiras é Palmeiras  e isso é tudo.



É uma doença que não tem cura, uma loucura onde o hospício se chama Palestra Itália.Podemos perder a casa por um tempo, mas jamais perderemos o nosso templo até porque este clube é para ganhar amigos e jogos. Este é o berço da Academia do país do futebol, o palco do Campeão do Século XX o altar da comunhão Palmeirense.


 É vida, é amor. É PALMEIRAS !

Senhor ilumina meu Palmeiras pois não está fácil torcer pra ele. Não é fácil ter o bom humor destruído após um simples jogo. Não é fácil perder as esperanças e tentar encontrá-la na próxima partida. Não é fácil fazer parte de uma Nação que ri, comemora, pula e chora em apenas 90 minutos. 

Se eu pudesse passar o dia todo cantando e vibrando, olhando pro meu time jogar eu passaria. Pode estar vencendo. Pode estar perdendo , mas eu estaria lá , gritando e vibrando a cada segundo. Torcedores deixam seus corpos e almas irem em vão , sobrando apenas uma máquina de cantos e gritos automática.


Mas não somos apenas "uma" nação, somos "A Nação", a Nação Alviverde. Mesmo que os dias sejam difíceis, mesmo quando tudo pareça impossível, estaremos unidos por um único sentimento, e é esse sentimento que nos move, até quando nos revoltamos com nosso Palmeiras. Quem disse que amar é fácil ? Mas o laço que nos une é mais forte do que qualquer problema, e estaremos com o Verdão na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe, talvez até depois disso.

“ Palmeiras, Emoções Que Palavras Não Traduzem.”

Eu torço pra um clube de 99 anos, que já nasceu campeão, que  atravessou  uma guerra, que lutou para não ter seu patrimônio tomado por um rival, que construiu um estádio com suas próprias forças, que inaugurou o Pacaembu e o Mineirão, que vestiu a camisa da seleção brasileira, do goleiro ao ponta esquerda e do massagista ao roupeiro, e que teve sua camisa vestida pela melhor seleção Argentina de todos os tempos.

Eu torço pra um clube que cedeu jogadores para o Brasil em todos os títulos mundiais, que conquistou a América e o Mundo, que acreditou até o ultimo minuto quando ninguém mais  acreditava , que Santificou um goleiro, o melhor do Brasil. Eu torço pra um clube que já caiu, mas que se reerguerá como  gigante que és .

Eu torço pra um clube que não tem passado sujo, e nem  títulos  suspeitos, um time honesto, que sem sombra de dúvidas tem a história mais bonita e admirável do futebol brasileiro. E eu torço com mais 20 milhões de corações que pulsam pelo mesmo motivo, AMAR O PALMEIRAS ! 

Falar o que é ser  Palmeirense  pode levar uma eternidade, ou mesmo uns 99 anos, pois muito não entendem o que faz essa nação ser assim. Mas o que posso falar com absoluta certeza é que só sabe o real sentido do que é ser Palmeirense , aquele que é  Palmeirense  !

O Palmeiras não se mede por títulos. Paixão é desmedida. Não é fácil contar este Palmeiras de vitórias incontáveis e incontestáveis. Deixem que os outros contem. O Palmeirense canta, o Palmeirense vibra .



Eu posso resumir o que é para mim ser  Palmeirense em duas palavras simples:
AMOR E VIDA!

Parabéns Palmeiras , Parabéns Palestra , Parabéns Palmeirenses Espalhados Por Todo O Planeta Terra .

Parabéns Palmeiras por fazer a humanidade feliz à 99 anos .






" Quem É Palmeirense Sabe: O Nosso Sangue É De Vencedor, O Palmeiras É Minha Vida, Minha Alegria E Meu Amor "
                                                    


Nenhum comentário: