#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

terça-feira

Por briga de torcida, Palmeiras deve perder mando de campo na Série B

briga torcida Palmeiras x Guaratinguetá (Foto: Marcelo Hazan)Torcedores da Mancha Alviverde e da TUP brigaram
no jogo contra o Guará 
Dono da segunda melhor média de público do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras pode ver o seu objetivo de ultrapassar o Sport nesse ranking mais distante nesta terça-feira. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar no Rio de Janeiro os incidentes na partida contra o Guaratinguetá, disputado no dia 27 de julho, pela décima rodada da competição nacional.
Na ocasião, membros das torcidas Mancha Alviverde e TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) brigaram na arquibancada do estádio Dario Rodrigues Leite, durante a partida que terminou com o empate em 1 a 1.
Como o Verdão é reincidente no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a perda de até dez mandos de campo e multa de até R$ 100 mil, o clube deve ser obrigado a, mais uma vez, atuar longe da torcida em 2013.
Caso a punição seja confirmada nesta terça-feira, o Alviverde terá de voltar a jogar no interior do estado de São Paulo, pelo menos 100 km da capital. Vale lembrar que o Palmeiras já teve de disputar quatro rodadas da Segundona longe da capital por causa de punição imposta pelo STJD no ano passado, por incidentes envolvendo torcedores em partidas contra o Corinthians e Botafogo, válidas pelo Campeonato Brasileiro de 2012.
Assim, o Alviverde atuou contra Atlético-GO, América-MG e Avaí em Itu, e contra o Oeste em Presidente Prudente, em partidas que significaram um grande prejuízo financeiro ao clube. O primeiro jogo do time de Gilson Kleina no Pacaembu foi somente na 8ª rodada, no dia 12 de julho, na goleada de 4 a 1 contra o ABC.
DataAdversárioLocalPúblico
25/5Atlético-GOItu4.612
1/6América-MGItu7.747
4/6AvaíItu5.792
6/7OestePrudente7.543
12/7ABCPacaembu22.488
30/7IcasaPacaembu12.890
2/8BragantinoPacaembu20.604
10/8ParanáPacaembu29.012
17/8PaysanduPacaembu18.850
A baixa média de público longe de São Paulo chamou a atenção da diretoria (veja os detalhes no quadro ao lado). Depois de estrear com a presença de poucos torcedores em Itu nas três primeiras rodadas, o clube alviverde buscou apoio em Presidente Prudente no último jogo da punição. Mas a tática não deu certo já que a média de presença nas partidas do Verdão no interior foi de apenas 6.423 torcedores.
No Pacaembu, a situação mudou totalmente. Em "casa", o Palmeiras registrou quatro dos cinco melhores públicos da Série B e, no Pacaembu, conta com média de 20.768 torcedores por jogo. Apesar do prejuízo técnico e financeiro, o Verdão não deve acionar os responsáveis pela punição na Justiça comum.
Quem também será julgado nesta terça-feira é o meia Ronny. O atleta foi expulso na partida contra o Guaratinguetá e denunciado por agressão ao goleiro Saulo. O palmeirense corre o risco de pegar um gancho de quatro a 12 jogos de punição.

Nenhum comentário: