#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

domingo

Por novo contrato, Márcio Araújo negocia com a diretoria do Verdão

Marcio Araujo treino Palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini)Volante foi o jogador que mais atuou pela equipe
em 2013 
Um dos jogadores mais importantes do esquema tático do técnico Gilson Kleina, o volante Márcio Araújo iniciou conversas com a diretoria do Palmeiras para renovar o seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro. O atleta está no clube desde 2009 e, na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, na última sexta-feira, completou a marca de 226 partidas com a camisa alviverde.
– Meu contrato termina no final do ano e nunca escondi de ninguém que a minha vontade é permanecer. Meu empresário já teve três reuniões com a diretoria. Vamos ver se isso se resolve rapidamente. Minha cabeça está voltada totalmente para o Campeonato Brasileiro. O time vive bom momento e não podemos perder o embalo – afirmou o jogador.
Márcio Araújo faz parte daquele grupo de jogadores que é pouco lembrado pela torcida. Inclusive, quando o time vai mal, ele é um dos primeiros a ser criticado. Após o rebaixamento, 21 jogadores foram dispensados e ele permaneceu. Muitos reforços foram contratados, vários volantes chegaram, mas o atleta de 29 anos não sai da equipe. Não à toa, é o jogador que mais atuou em 2013, com 34 participações.
– É muito fácil você pedir para ir embora quando as adversidades aparecem. Eu sei do meu potencial e sei da minha importância para a equipe. Talvez não apareça tanto para o torcedor e para a imprensa porque tenho uma função bastante defensiva, pouco saio para o ataque. O importante é que nunca perdi o foco, sempre trabalhei com seriedade. Quando isso acontece, sempre vem a recompensa – ressaltou.
Satisfeito com o futebol mostrado pela equipe, Márcio Araújo acredita que o Palmeiras viva o seu melhor momento na temporada.
– O time cresceu muito de produção. Reforços chegaram, atletas que estavam machucados voltaram e o elenco ficou mais forte. O nosso melhor jogador (Valdivia) voltou e isso trouxe um ganho enorme. Tecnicamente, temos mais qualidade que outras equipes da Série B. Mas só isso não garante o título. Será preciso lutar até o fim – disse.

Nenhum comentário: