#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

segunda-feira

Preocupado com retranca dos rivais, Kleina colocará Verdão mais ofensivo

Gilson Kleina Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Kleina vai adotar uma formação mais ofensiva na
Série B 
A suada vitória sobre o Paysandu por 3 a 2, no último sábado, vai fazer o técnico Gilson Kleina mexer na equipe do Palmeiras nos jogos da Série B que ainda serão disputados no estádio do Pacaembu. O treinador observou a dificuldade que o time teve para construir jogadas ofensivas e definiu que mudará o esquema tático. Ao invés do 4-3-1-2, com três volantes, ele sacará um marcador e colocará mais um armador no meio-campo.
- É claro que vamos ficar mais vulneráveis com essa formação, já que o adversário terá o contra-ataque. Mas precisamos aumentar o poder de criação. Todos os adversários que enfrentam o Palmeiras no Pacaembu jogam fechados atrás, esperando uma falha para aproveitar o contra-ataque. Pela nossa estatística, só não marcamos gols em um jogo. Isso significa que vamos correr esse risco – afirmou.
No jogo contra o Paysandu, Kleina iniciou com o meio-campo tradicional, formado por Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta. Depois, sacou Charles para colocar Felipe Menezes, que mais uma vez teve boa atuação e ajudou a equipe a buscar a reação.
- Com dois meias, vamos ganhar uma característica que é a paciência para tocar a bola. Não é porque o adversário fica atrás que nós vamos nos expor. Toca a bola, roda, espera abrir o espaço. O jogo contra o Paysandu precisa servir como lição – ressaltou.
Na partida de quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a história é diferente e o esquema com três volantes será mantido. Wesley, que foi expulso contra o Paysandu, tem presença garantida, já que cumprirá suspensão apenas na Série B.
A dúvida é Valdivia. O meia chileno tem um edema na coxa direita e faz tratamento intensivo na Academia de Futebol. A tendência é que ele não tenha condições de jogo. Caso ele seja vetado mais uma vez, Mendieta, que marcou um belo gol na partida do último sábado, permanecerá entre os titulares.
A equipe se reapresenta para os treinos na tarde desta segunda-feira.

Nenhum comentário: