#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

terça-feira

Verdão muda planejamento e decide preservar garotos no retorno à elite

Montagem Palmeiras 2013 - Diego Souza, João Denoni, Patrick Vieira e Emerson (Foto: Editoria de Arte)Diego Souza, João Denoni, Patrick Vieira e Emerson
foram emprestados para ganhar experiência
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B nem chegou ao final e o Palmeiras já vai encaminhando bem seu retorno à elite em 2014. Após o recesso da Copa das Confederações, a equipe alcançou cinco vitórias e um empate em seis partidas, tem um dos melhores ataques (26 gols marcados), a segunda melhor defesa (oito gols sofridos) e já abriu oito pontos de vantagem para o Joinville, que é a primeira equipe fora do G-4.
A montagem da equipe deste ano é diferente do modelo usado em 2003, quando o Palmeiras também teve de disputar a Série B. Naquela ocasião, a espinha dorsal era formada por atletas revelados na base, como Vagner Love, Diego Souza, Edmílson e Alceu, entre outros. Agora, a base é bem mais experiente. E os garotos perderam espaço. A grande maioria foi emprestada para ganhar rodagem e voltar em 2014, ano do centenário.
Brunoro explica que garotos que saíram poderão ser aproveitados em 2014
No total, seis deixaram a equipe. O volante João Denoni, o meia Diego Souza e o atacante Emerson seguiram para o Oeste de Itápolis. O atacante Chico foi negociado com o Santo André. O também meia Patrik Vieira seguiu para o Yokohama FC, da segunda divisão do Japão, enquanto Patrik passou a defender o Sport. Todos têm contrato longo e retornarão no começo de 2014, quando serão novamente avaliados pelo técnico Gilson Kleina.
O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, diz que o clube pensou em poupar os garotos e forneceu a todos um plano de carreira.
– Quando fizemos o planejamento da Série B, pensamos que seria preciso um elenco mais experiente, capaz de encarar a pressão que apareceu. Fizemos um plano para todos. Basta ver que ninguém foi negociado em definitivo. Isso mostra o potencial que possuem e que serão reaproveitados no futuro. No primeiro semestre, sempre dissemos que o elenco estaria pronto na Série B. E foi o que aconteceu – diz Brunoro.
Montagem Palmeiras 2003 - Vagner Love, Diego Souza, Edmilson e Alceu (Foto: Editoria de Arte)Vagner Love, Diego Souza, Edmilson e Alceu
formavam a base do Palmeiras na Série B de 2003
Do time titular que vem sendo comandado por Kleina, apenas um foi revelado na base alviverde: o lateral-direito Luis Felipe, que ganhou nova vida no clube após se destacar com a camisa do Penapolense no último Campeonato Paulista.
Ele havia sido emprestado várias vezes e nunca desanimou. Inclusive, serviu de conselheiro para os atletas que foram negociados agora.
– Falei a eles que o importante é estar sempre jogando. Quando você fica muito tempo sem ser relacionado, acaba ficando meio sumido e isso é prejudicial. Atuando em outro clube, todos poderão te observar e você volta bem mais motivado – afirmou Luis Felipe, que, antes de ser aproveitado no profissional do alviverde, passou por Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino e Penapolense.
Outros garotos deverão ser emprestados nos próximos dias: os zagueiros Marcus Vinícius, Wellington e Luiz Gustavo, já que a zaga hoje conta com quatro opções bem rodadas (Henrique, Vilson, André Luiz e Thiago Alves).
Luis Felipe e Caio Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Formados na base: Luis Felipe é titular, e Caio é reserva no Palmeiras de Kleina 

Nenhum comentário: