#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Wesley quer Verdão humilde para conquistar Copa do Brasil e Série B

Wesley comemora, Palmeiras x ABC (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)Wesley quer Verdão focado para ser campeão em 2013 

Na última quarta-feira, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e agora pode empatar no jogo de volta que conseguirá sua classificação para as quartas de final da competição. Por estar na Série B, o time, atual campeão do torneio, não costuma figurar na maioria das listas de favoritos para ser campeão. Segundo o volante Wesley, isso só motiva os atletas em busca do inédito bicampeonato.

- Vamos lá (atrás do título). Eu vi algumas reportagens chamando a gente de “azarão”. Mas assim fica bom, devagarzinho, com bastante humildade e garra que as coisas acontecem – falou Wesley, no “Arena SporTV”.

Líder isolado da Série B, com 40 pontos, quatro a mais que a Chapecoense (mas o time catarinense tem uma partida a menos), o Palmeiras conta os dias para garantir o seu retorno à Série A. Mas para os jogadores do Verdão, só o acesso não é suficiente. Questionado se há a obrigação de ser campeão da segunda divisão, o Wesley assentiu e falou que o título, se vier, será de grande importância para o elenco.

- Com certeza, a gente tem essa obrigação e a gente sabe da importância (de ser campeão). Tem muita gente que não vale nada, mas para nós vale muito. Só a gente sabe do nosso trabalho no dia a dia, debaixo de sol, de chuva, com problemas físicos às vezes. O importante é todo mundo estar focado, puxando para o mesmo lado para que a gente possa conseguir o máximo de pontos e, consequentemente, o título também – explicou Wesley.

Wesley teve seu nome recentemente especulado em uma transferência para o Atlético-MG, mas ele diz que seu pensamento agora se resume em dar um título ao Palmeiras.

- Estou muito feliz e o importante é estar com a saúde em dia, estou me sentindo super bem, mas no futebol às vezes não é do jeito que a gente quer. Fico feliz pelo interesse, mas vivo o presente. Meu pensamento é ficar porque por onde eu passei, eu ganhei alguma coisa. e pelo fato de não ter jogado em 2012, esse ano para mim é de grande importância e tomara que eu possa continuar para conseguir um título com meus companheiros.


O Verdão volta a campo neste sábado, 24, às 16h20 (de Brasília), contra o Boa Esporte, em Varginha, partida válida pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B

Nenhum comentário: