#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Kleina elogia Mendieta e espera adaptação: 'Tem fome de vencer'

william mendieta palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Divulgação)Mendieta, do Verdão 
O meia William Mendieta assinou contrato com o Palmeiras no mesmo dia (11 de junho) em que o Verdão venceu o América-RN por 2 a 0 fora de casa, chegando à terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Para melhorar ainda mais na competição nacional e chegar ao acesso, o técnico Gilson Kleina comemorou a chegada do reforço e disse confiar na rápida adaptação e integração do paraguaio ao elenco alviverde.
A diretoria demonstrou confiança na aposta, e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Mendieta. O valor do investimento, não confirmado pela cúpula, seria de US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,28 milhões), sem a ajuda de parceiros financeiros. Teoricamente, o jogador chega para ser titular após a pausa para a Copa das Confederações. O período sem jogos será utilizado justamente para que ele adquira entrosamento com os novos companheiros.
– Ainda precisamos conversar. Ele fazia a função de meia mais aberto no Libertad, vamos ver como se sente aqui. É importante ele se adaptar. Tem a questão da língua, da cultura... Cabe a nós o recebermos de braços abertos. Ele vai se encaixar nesse grupo maravilhoso. Veio com fome de vencer, e é o que queremos no momento – avaliou.
Ele fazia a função de meia mais aberto no Libertad, vamos ver como se sente aqui"
Gilson Kleina, técnico do Verdão
A tendência é que Kleina abandone o esquema com três atacantes, que vem sendo utilizado atualmente, e volte ao 4-4-2, com Valdivia e Mendieta no meio-campo. Até julho, o chileno deve ter totais condições de jogo. Além dele, Patrick Vieira e Fernando Prass estão recuperados de lesão e aprimoram o condicionamento físico. Vilson, que passou por cirurgia no joelho, logo deverá começar a trabalhar no gramado.
A evolução nas primeiras rodadas da Série B agradaram ao técnico palmeirense. O Verdão chegou à pausa na terceira colocação, com 12 pontos, atrás apenas de Joinville e Chapecoense. Ele acredita que a equipe mudará significativamente com a presença de Mendieta e Valdivia no meio-campo, mas aposta que o crescimento permanecerá intacto.
– Estamos criando um trabalho com jogadas combinadas, fazendo o último passe prevalecer. A finalização melhorou, e temos condições de nos movimentarmos melhor. Uma coisa é jogar com três atacantes; outra, com Mendieta e Valdivia, mas acho que vai acontecer da mesma maneira – opinou o comandante.
Desde a eliminação na Taça Libertadores da América, o Palmeiras mudou sua maneira de jogar. O próprio Gilson Kleina admitiu o fato de que na competição continental o Verdão atuava nos contra-ataques, enquanto na Série B a equipe toma mais a iniciativa, pelo fato de os adversários se fecharem. No segundo semestre, além da segunda divisão nacional, o clube também terá a Copa do Brasil para disputar.

Nenhum comentário: