William Mendieta é o primeiro jogador do meio-campo do Paraguai a ser contratado pelo Palmeiras. O clube manteve a tradição de trazer jogadores do país vizinho justamente em um momento de baixa do meia Valdivia. Só que apesar da fase ruim, o chileno teve a camisa 10 respeitada no clube.
Mendieta foi apresentado na semana passada com a camisa 8. Anteriormente, dirigentes e o treinador Gilson Kleina já haviam citado que a vinda do paraguaio não serve para preencher o espaço de Valdivia, ausente do time há cerca de três meses.
O estilo de jogo se choca com o do chileno. Mendieta também é destro e admintiu que a característica de jogo é a mesma do principal concorrente.
“O Valdivia e eu temos a mesma características. Gosto de armar as jogadas, e também chegar perto do gol. Servir os companheiros aqui é o principal objetivo, mas quero conquistar o apoio da torcida também fazendo meus gols”, destacou Mendieta.
O reforço é o décimo jogador do Paraguai a passar pelo Palmeiras. Antes dele, o time contou com três goleiros do país (Perez , Fernandéz e Benítez), três zagueiros (Gamarra, Rivarola, Román), um lateral (Arce) e dois atacantes (Ortigoza e Florentín).
“O ‘Chiqui’ Arce foi meu treinador e é um amigo pessoal. No Paraguai todos sabemos do sucesso que ele teve no Palmeiras, e fui perguntar sobre como era o clube. Só me deu boas referências, falou que seria um crescimento na carreira e assim fiquei com muita vontade de jogar aqui por onde tantos paraguaios passaram”, disse Mendieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário