A Itália vai estar em casa diante do Japão, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, em duelo válido pelo Grupo A da Copa das Confederações. Mais do que contar com a torcida de alguns turistas italianos, a seleção comandada pelo técnico Cesare Prandelli vai ter o apoio de tocedores palmeirenses.
Horas antes de a bola rolar, a reportagem do Portal flagrou diversos torcedores do Verdão, clube de origem italiana, no entorno do estádio, localizado em São Lourenço da Mata, a 19km de Recife. A quantidade de alviverdes é inferior apenas ao número de torcedores de Santa Cruz, Náutico e Sport, os principais times de Pernambuco.
Dois palmeirenses em especial têm perseguido a Azurra desde o começo da Copa das Confederações. Netos de italianos e moradores de São Paulo, os irmãos Leandro Vicenzo Cipriano, de 25 anos, e Giovanni Vicenzo Cipriano, de 24 anos, não "desgrudam" ídolos.
- Estamos seguindo a seleção italiana desde o jogo contra o México no Rio de Janeiro (vitória por 2 a 1). Para nós, a Copa das Confederações se resume a acompanhar a Itália. Não estamos nem vendo os jogos do Brasil - declarou Leandro, que é comerciante na capital paulista.
Cada um deles, por enquanto, gastou cerca de R$ 800 para ficar na cola da Azurra durante a competição. O valor gasto inclui passagens (ônibus e avião), hospedagem e ingressos.
Apesar da enorme presença de palmeirenses e italianos, os jogadores japoneses não estarão sozinhos na Arena Pernambuco. A empresa japonesa Nissin, do ramo alimentício, por exemplo, comprou e distribuiu alguns ingressos para os seus funcionários acompanharem a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário