#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Palmeiras goleia Icasa por 4 a 0 e assume a liderança da Série B

Fernando Prass defendeu um pênalti no jogo (Clique na imagem e confira as fotos da partida)
Na noite desta terça-feira (30), o Palmeiras goleou o Icasa por 4 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a volta de Vilson para a zaga, o primeiro jogo do paraguaio Mendieta como titular, além dos dois primeiros gols do atacante Alan Kardec pelo Verdão.
No começo do primeiro tempo a equipe cearense começou muito retrancada e o Palmeiras optou por chutes de longa distância. Aos 7 min, Charles arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo direito do gol. Já aos 18 min, o camisa 28 chutou novamente de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, Henrique se enrolou com Juninho Potiguar dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Icasa. Na cobrança, Fernando Prass foi buscar a bola de Radamés no canto direito.
Já aos 30 min, Mendieta cobrou falta da entrada da área com perigo para o gol adversário. No minuto seguinte, Leandro fez fila pela direita, cortou para o meio e chutou para a defesa de João Ricardo.
Aos 32 min, Radamés cruzou da direita e a bola sobrou para Carlinhos, que chutou com perigo para a meta palmeirense. Já aos 36 min, Leandro avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Gilmak. O juiz assinalou pênalti para o Verdão. Na cobrança, Vinicius bateu rasteiro no canto direito e abriu o placar no Pacaembu. (Palmeiras 1x0 Icasa).
Nove minutos depois, Mendieta driblou três marcadores em espaço reduzido na entrada da área e chutou de bico para gol, mas João Ricardo pegou a bola no canto esquerdo. No minuto seguinte, o árbitro apitou o final da partida.
No segundo tempo o Palmeiras continuou com o domínio das ações e já levou logo aos 2 min. Luis Felipe recebeu ótima bola na direita e cruzou para Vinicius. Dentro da pequena área, o atacante arrematou de primeira, mas o goleiro adversário fez grande defesa no centro do gol.
Já aos 6 min, Vinicius recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu cruzado para defesa do goleiro adversário. Dois minutos depois, o Icasa levou perigo em duas oportunidades. Primeiro Carlinhos avançou pela esquerda e bateu forte de fora da área, mas Fernando Prass espalmou para longe. No segundo lance, Roberto fez boa jogada pela direta e bateu rasteiro para defesa do arqueiro alviverde.
Dez minutos depois, Mendieta assustou com mais uma cobrança de falta da entrada da área. Já aos 27 min, Leandro fez boa jogada pela direita e chutou com perigo por cima do gol.
Aos 31 min, Valdivia fez belo lançamento para Alan Kardec dentro da área, mas João Ricardo saiu bem e abafou o chute do atacante. No minutos seguinte, Juninho cobrou escanteio para Alan Kardec, que cabeceou forte para o fundo do gol. (Palmeiras 2x0 Icasa).
Já aos 35 min, Ananias cruzou da esquerda para o camisa 14, que desviou a bola com o pé direito e quase ampliou o placar. Quatro minutos depois, Valdivia roubou a bola, arrancou pela esquerda, entrou na área e tocou para Charles. O camisa 28, dominou e rolou para Wesley, que passava pela direita. O camisa 11 driblou o zagueiro, soltou a bomba no ângulo e marcou um golaço. (Palmeiras 3x0 Icasa).
Aos 45 min, Valdivia infiltrou bela bola para Ananias e o atacante bateu cruzado  com muito perigo. No minuto seguinte, Valdivia começou a jogada no campo de defesa, foi avançando pelo campo de ataque, driblou quatro marcadores, invadiu a área e rolou para Alan Kardec marcar o quarto o Verdão. (Palmeiras 4x0 Icasa). Dois minutos depois o árbitro encerrou a partida.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece sexta-feira (02), às 19h30, contra o Bragantino, no Pacaembu, em jogo válido pela décima segunda rodada da competição.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Valdivia); Leandro (Ananias) e Vinicius (Alan Kardec).
Cartões Amarelos: Henrique; Alan Kardec.
Gols:
Palmeiras: Vinicius (37’ – 1º tempo); Alan Kardec (32’ e 46’ – 2º tempo); Wesley (39’ – 2º tempo).

Nenhum comentário: