#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

'Assunça' no Palmeiras, Renatinho realiza sonho do pai ao ser relacionado

Renatinho - Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Renatinho voltou ao Palmeiras em junho, após passagem pelo futebol português, e estava entre os encostados no elenco desde então. Nesta sexta-feira, porém, o volante foi convocado para a partida contra o Boa, no sábado, e viajou com a delegação de ônibus para Varginha (MG), onde acontecerá o jogo da 17ª rodada da Série B. 

Ao falar da felicidade por sua convocação, o novo camisa 50 alviverde revelou que seu pai havia sonhado com o momento.

- A festa foi grande lá em casa, em Caieiras. Por coincidência, meu pai me disse no começo da semana: "Renato, sonhei que você será convocado para o próximo jogo". Eu só respondi: "Pô, quem sabe, vamos ver". Depois continuei trabalhando forte e, quando vi meu nome na lista, nem acreditei. Liguei na hora para ele e falei: "Pai, seu sonho se realizou... e o meu também" - disse, ao site do clube.

Durante o rachão desta manhã na Academia de Futebol, o jogador foi chamado por amigos no elenco de "Assunça", apelido criado por conta de sua semelhança com o volante Marcos Assunção, que jogou no clube entre 2010 e 2012, e também é de Caieiras (SP). 

Esta é sua segunda convocação no Verdão. A primeira aconteceu no ano passado, no jogo contra o Ponte Preta, em que Felipão chamou muitos garotos, já que o foco era a disputa da Copa do Brasil. O jogador de 21 anos, porém, ainda não jogou pela equipe profissional.

- Estou no Palmeiras há algum tempo e estava esperando esta oportunidade. Graças a Deus ela chegou agora. Espero poder ajudar - completou.

Nenhum comentário: