#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

terça-feira

Juninho completa 100 jogos com a camisa do Verdão nesta quarta

Juninho vai completar o centésimo jogo com a camisa do Verdão diante o Atlético-PR
O lateral-esquerdo Juninho deve completar nesta quarta-feira (28), diante do Atlético-PR, seu 100º jogo com a camisa do Palmeiras. O jogador foi contratado no início da temporada 2012 após se destacar defendendo as cores do Figueirense – ele chegou a ganhar a Bola de Prata, tradicional prêmio da revista Placar, como melhor da posição no Campeonato Brasileiro 2011.
Desde sua estreia, em janeiro de 2012, diante do Ajax-HOL, o atleta disputou 99 partidas e marcou seis gols. Em todas as vezes que balançou as redes, o Palmeiras saiu vencedor – os jogos foram contra Santos (2 a 1), Botafogo-SP (6 a 2), Ponte Preta (2 a 1), Coruripe (3 a 0), ASA (3 a 0) e Paraná (2 a 1).
Durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil 2012, o jogador foi titular em todas as 11 partidas da caminhada rumo ao título. Nas semifinais, contra o Grêmio, Juninho foi decisivo nos dois jogos diante dos gaúchos: no Rio Grande do Sul, cruzou a bola para o segundo gol palmeirense, que selou a vitória por 2 a 0, enquanto na Arena Barueri, em São Paulo, recebeu a bola do meia Jorge Valdivia em rápido contra-ataque e rolou de volta para o chileno marcar o único tento alviverde no empate por 1 a 1.
No Campeonato Brasileiro Série B, o atleta disputou 16 das 17 partidas do time na competição – ficou de fora apenas do jogo diante do Boa Esporte, em Varginha, por ser poupado pela comissão técnica. Com 894 passes certos, ele é o melhor passador de todo o campeonato. Apenas no elenco do Palmeiras, Juninho é quem mais cruzou bolas na área adversária: foram 66 vezes. Os números são do Footstats.
Aos 23 anos, o jogador conversou com o site oficial do Palmeiras sobre chegar aos 100 jogos com a camisa alviverde.

Nenhum comentário: