#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Kleina deixa futuro de Wesley com a diretoria e diz ter reposição para saída

O técnico Gilson Kleina conversou com Wesley sobre a proposta do Atlético-MG, antes de confirmá-lo no time titular para enfrentar o Paraná, sábado, às 16h20m, no Pacaembu. O comandante garante que o volante está totalmente concentrado no jogo, apesar de admitir o contato do Galo. Mas promete não interferir no assunto e deixa o futuro do atleta nas mãos da diretoria.

- Temos de ver rapidamente como está a cabeça do jogador. O atleta e o Palmeiras foram procurados. Sabemos como funciona o mercado. Tem de ver o que é bom para o clube e para o atleta. Ele está com a cabeça totalmente voltada para esse jogo. O comprometimento e a seriedade são iguais. A diretoria está conduzindo e vamos esperar resolver. O que eles decidirem nós vamos acatar – diz.

Kleina, inclusive, diz ter no próprio elenco as peças para repor uma eventual saída por empréstimo do volante rumo ao Atlético-MG. A troca do esquema com três volantes para três atacantes também é outra alternativa.

- Temos de nos preparar para ter reposição a qualquer jogador. O Wesley já saiu do time nessa competição e usamos outra formação. É claro que uma troca no time gera uma queda técnica. Nada acontece da noite para o dia. Se houver a saída, temos jogadores à altura para substituir: Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta ou até usar três atacantes, com Vinicius e Ananias. Temos a solução dentro do elenco – completa.

Membros do Palmeiras consideram o empréstimo um bom negócio para aliviar o caixa do clube. Wesley tem um dos maiores salários do elenco, fator que pesa para a confirmação do acordo, conforme o próprio presidente Paulo Nobre sinalizou. Ainda assim, Kleina diz que não entra no mérito financeiro, apesar de respeitar a filosofia do clube.

Uma das possibilidades na negociação é a inclusão de algum jogador do Atlético-MG. Questionado sobre o atacante Neto Berola, Kleina fez elogios e chegou a dizer que nome foi cogitado no passado, mas preferiu não se alongar, pois ainda considera uma suposição.


Destaque no Palmeiras desde que voltou a atuar como segundo volante, posição de origem, Wesley já era alvo de interesse do Atlético-MG quando saiu do Werder Bremen para reforçar o Palmeiras, em 2012. Ele despista sobre a saída e deixa o futuro aberto. Nessa temporada, o volante tem se destacado pelas assistências e marcou dois gols. O atleta tem 26 anos e contrato até fevereiro de 2015.

Nenhum comentário: