#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Sub-20 e principal estreitam relação e iniciam intercâmbio

Giacomini: "A base treina para formar e o atleta treina com objetivo de rendimento máximo"
O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras trabalha cada vez mais integrado ao Departamento de Futebol Profissional. Com o intuito de fortalecer e ampliar o trabalho realizado na formação, o Sub-20 e o time principal iniciaram na última semana um intercâmbio de atletas entre as duas categorias. Assim, jogadores do profissional com idade até 20 anos podem disputar alguns jogos pelo Juniores para ganhar ritmo, e jovens atletas podem subir em alguns treinos por experiência.
O zagueiro Thiago Martins, de 18 anos, contratado do Mogi Mirim em junho, e o meia Edilson, 20, promovido ao principal em janeiro, deram início ao processo. A dupla realizou alguns treinos na última semana com os juniores, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), e foi aproveitada contra o Bragantino, na quarta (7), na Rua Javari, pelo Paulistão da categoria. Em breve, com aval do técnico Gilson Kleina, alguns jogadores do Sub-20 podem treinar por alguns dias no principal.
“A promoção de jovens valores da base para o time profissional tem a ver com ambição e com um processo de adaptação que estamos implementando. Vemos que ambientá-los aqui, colocando-os perto de seus ídolos e aprendendo a rotina da equipe profissional é de suma importância para o crescimento deles”, afirmou Gilson Kleina ao Site Oficial do Palmeiras.
O treinador comemora a oportunidade de dar ritmo de jogo a alguns atletas. “Sobre a experimentação de jogadores na base, como são os casos do Thiago Martins e do Edilson, pensamos que isso não é depreciativo para eles e nem para os que estão lá. Pelo contrário, queremos que eles joguem, que eles adquiram ritmo de jogo. Além disso, estamos em constante contato com o pessoal da base e estaremos observando-os com frequência”, completou.
O intercâmbio depende das programações do Verdão principal e do Sub-20, além das conversas entre as comissões técnicas das duas categorias. O treinador dos juniores alviverde, Diogo Giacomini, acredita que a oportunidade de treinar entre os jogadores profissionais do clube pode ser visto como um dos últimos estágios na formação de atletas na base.
“O objetivo é estreitar as relações das categorias de base com o profissional. Como o Sub-20 é a categoria imediata ao profissional, estamos mais ligados. A base treina para formar e o profissional treina com objetivo de rendimento máximo. A experiência da cobrança e o nível de treinamento são importantes como estágio de lapidação final para chegar com mais bagagem ao profissional. Dá experiência para quando o atleta subir em definitivo”, explicou Giacomini.

Nenhum comentário: