#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Palmeiras pega Paraná 15 meses após vitórias na Copa do Brasil

Adversário do Palmeiras na tarde deste sábado (10), no estádio do Pacaembu, o Paraná traz ao Verdão boas e recentes recordações. O time paranaense cruzou o caminho palestrino nas oitavas de final da Copa do Brasil 2012 e foi derrotado nas duas partidas – vitórias palmeirenses por 2 a 1 no Durival de Brito, fora de casa, e 4 a 0 na Arena Barueri, com mando do clube paulista. Na sequência do torneio, o Alviverde venceu o Atlético-PR nas quartas, bateu o Grêmio nas semifinais e o Coritiba na grande final, sagrando-se bicampeão da competição.
Em toda história, os dois clubes se enfrentaram 22 vezes. São 15 vitórias do Palmeiras, dois empates e cinco partidas vencidas pelo Paraná. Além da Copa do Brasil 2012, os dois times se encontraram na edição de 1996 do torneio – à época, o Verdão também venceu as duas partidas (2 a 0 no Palestra Itália e 3 a 1 no Couto Pereira). Os outros jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.
O palco que mais recebeu partidas entre os dois times é o Palestra Itália. O estádio do Verdão recebeu o duelo em 10 oportunidades (com oito vitórias, um empate e uma derrota). Os outros campos de jogo que também receberam o confronto são o Couto Pereira (4), Durival de Brito (4), Pinheirão (2) e Willie Davis (1), todos como visitante. Como mandante, apenas mais uma partida: justamente o jogo final da Copa do Brasil do ano passado, na Arena Barueri, quando a casa palmeirense já estava em reforma.
A partida em Barueri, aliás, foi a última realizada entre os dois clubes. O jogo aconteceu no dia 9 de maio e confirmou a vaga alviverde nas quartas de final da competição. O Palmeiras foi a campo com Bruno, Cicinho, Henrique, Mauricio Ramos, Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção, Valdivia (Patrik) e Mazinho (Maikon Leite); Barcos (Román). Os gols foram marcados por Mazinho (2), Maikon Leite e Valdivia.
O Palmeiras chegou a vencer três partidas consecutivas contra o Paraná em quatro oportunidades – a última sequência, além dos dois jogos em 2012, inclui um jogo em 2007. Portanto, se vencer o jogo deste sábado, o Verdão chegará a maior marca de triunfos seguidos contra o time paranaense na história.
Os maiores artilheiros palmeirenses na história do confronto são Edmundo, Evair e Luizão, todos com três gols.

Nenhum comentário: