#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

domingo

Kleina festeja virada emocionante: 'Uma vitória de Palmeiras'

O Palmeiras teve um início de noite com muita emoção neste sábado (17). Após estar perdendo por 2 a 0 para o Paysandu, no Pacaembu, o Verdão foi atrás da virada e conseguiu uma vitória suada aos 49 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça do atacante Leandro, fato que arrancou sorrisos de todos os jogadores e torcedores palestrinos presentes no local. Bastante contente com o resultado, o técnico Gilson Kleina descreveu o momento em que o Alviverde consolidou mais um triunfo no Campeonato Brasileiro Série B.
“Cabeceei junto com o Leandro, é uma jogada que a gente sempre treina. Quando vi que tinha três palmeirenses correndo para cabecear a bola, torci para a bola entrar. Foi uma grande emoção para todo mundo, todos extravasaram. Foi uma vitória de Palmeiras, uma vitória que temos de tirar muitas lições”, comemorou. “Foi uma êxtase coletiva terminar o jogo desta forma, uma virada espetacular. O nosso torcedor nos apoiou até o final, foi fundamental”, completou.
No entanto, mesmo com a vitória sobre o rival paraense, o comandante acredita que a equipe paulista teve um rendimento abaixo do esperado no duelo. “Fico feliz pelo resultado, mas não tivemos um bom desempenho técnico. Essa intensidade no final do jogo, nós não tivemos no início e durante boa parte do jogo. Não conseguimos ser uma equipe agressiva, que é o nosso forte. Caímos em uma marcação forte, mas sabemos que enfrentaremos adversários com essa postura. Temos de ser uma equipe sólida e consistente”, falou.
Kleina também admitiu que deverá utilizar mais a formação com dois jogadores de criação no meio de campo. No confronto deste final de semana com o Paysandu, o técnico palmeirense iniciou o jogo com o meia Mendieta entre os titulares e depois colocou Felipe Menezes no início da etapa final.
“Temos de estudar bem esta situação. Em jogos dentro de casa, temos condições de entrar com dois volantes e dois meias, temos de trabalhar este tipo de situação. Claro que ficaremos mais vulneráveis, mas, se tratando de Palmeiras e dentro de casa, tenho de aumentar o poder de criação. Hoje (sábado), com a entrada do Felipe Menezes e do Mendieta, demos mais liberdade para os atacantes e os próprios laterais”, analisou.
O Palmeiras faz a sua estreia na Copa do Brasil 2013 na próxima quarta-feira (21), às 19h30, diante do Atlético-PR, no estádio do Pacaembu. Pelo Brasileiro, o Verdão voltará a campo somente no dia 24 de agosto (sábado), às 16h20, contra o Boa Esporte-MG, em Minas Gerais, pela décima sétima rodada da competição – o time palmeirense segue no topo da tabela com 40 pontos conquistados.

Nenhum comentário: