#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Mesmo lesionado, Valdivia celebra três anos de retorno em alta no Verdão

Valdivia corre no gramado Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Valdivia voltou a correr no gramado na quinta-feira
Nesta sexta-feira, Valdivia completa três anos de seu retorno ao Palmeiras na condição em que mais esteve durante sua segunda passagem pelo clube: lesionado. Apesar de estar há três jogos fora - chegará ao quarto neste sábado - por conta de um edema na coxa direita, o Mago pode dizer que vive bom momento no Palestra Itália desde que retornou ao clube, em 22 de agosto de 2010. É o principal atleta do time na Série B do Brasileiro, recentemente encaixou uma sequência de seis partidas consecutivas, voltou a ter seu nome gritado pela torcida e, para completar, foi novamente convocado para a seleção do Chile.
A atual boa fase de Valdivia começou diante do Oeste, em 6 de julho, no primeiro jogo pós-Copa das Confederações. O meia, que retornava ao time após quase quatro meses, participou de três dos quatro gols alviverdes e deixou o campo muito aplaudido pela torcida de Presidente Prudente.
No reencontro com os torcedores da capital, no Pacaembu, contra o ABC-RN, o chileno novamente foi bem e chegou a ouvir das arquibancadas o pedido para que cobrasse um pênalti marcado a favor do Verdão. Voltava a relação de paz entre o jogador e a torcida, depois do incidente no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, quando alguns membros de organizada, irritados com a sequência de lesões, ameaçaram o meia.
O bom momento se estendeu contra Figueirense (quando marcou o gol da virada palmeirense), Guaratinguetá, Icasa e Bragantino. Valdivia foi poupado do jogo com São Caetano quebrando a sequência de seis jogos consecutivos. Acompanhando a fase do meia, algumas vezes até "in loco", o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, decidiu convocá-lo para o amistoso contra o Iraque. Entretanto, quando se apresentou à seleção, o jogador tinha um edema na coxa direita e acabou cortado. Desde então, não voltou mais a jogar.
Valdivia Treino Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Nesses últimos três anos, meia ficou muito tempo no departamento médico 
A expectativa é a de que Valdivia retorne aos gramados na próxima quarta-feira, para o duelo de volta contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pode acontecer, porém, de o meia ser novamente poupado para não correr o risco de perder novos jogos pelo Chile – ele foi  convocado para os duelos com Venezuela (no dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014) e Espanha (um amistoso a ser realizado na Suíça, no dia 1º).
- O Valdivia já está no período de transição do departamento médico para os gramados, e é possível que tenhamos novidade para a próxima partida. Se ele não jogar, Mendieta assume a meia - declarou o técnico Gilson Kleina, nesta sexta-feira.
Em agosto do ano passado, quando sua volta ao clube completou dois anos, Valdivia também estava fora, na ocasião por problema na coxa direita. Já no "aniversário" de retorno, em 2011, ele atuou contra o Vasco pela Copa Sul-Americana, mas já passava por contestações pelas seguidas lesões. Dos 218 jogos do Palmeiras desde aquele 22 de agosto de 2010, o chileno só atuou em 98, anotou 12 gols e conquistou um título, o da Copa do Brasil de 2012.
Valdivia Treino Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Valdivia durante corrida em volta dos gramados da Academia de Futebol 

Nenhum comentário: