#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Nobre cita 2009 e breca euforia: 'Sem deitar em berço esplêndido'

É difícil pensar que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos, e invicto há 12 partidas na temporada, possa acabar a competição sem sequer uma vaga entre os quatro primeiros colocados, que sobem à elite do nacional. Mas o mesmo Verdão viveu situação parecida na Série A de 2009, quando liderou a competição e acabou fora até do G-4, sem uma vaga para a Taça Libertadores.
http://s2.glbimg.com/Xfa7V67r5ky1VxFE8xTu7YDNdjE=/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/01/10/paulonobre_ae300.jpgTal exemplo é usado pelo presidente Paulo Nobre para brecar a euforia em volta do elenco, apontado por muitos como pronto até para disputar a Série A. Satisfeito com o desempenho apresentado, o dirigente aproveita para dar uma cutucada no arquirrival Corinthians ao falar sobre o assunto.
- Não pode vacilar. Em 2009, estávamos vários pontos à frente do segundo. Trouxemos o técnico tetracampeão (Muricy Ramalho), que ganhou um título, mas não levou (quando treinava o Internacional, vice-campeão em 2005, e viu o Corinthians levar a taça, na competição marcada pela anulação de jogos pelo STJD, por conta do escândalo de arbitragem). Depois, ele venceu os outros três por um outro clube (São Paulo, de 2006 a 2008). Ele veio para o Palmeiras, e nem para a Libertadores fomos - recorda.
A camisa do Palmeiras é muito forte, mas não joga sozinha"
Paulo Nobre
- Não pode deitar em berço esplêndido. A camisa do Palmeiras é muito forte, mas não joga sozinha, sem alguém com muito brio. A euforia de torcida e imprensa é natural, mas jogadores e diretoria estão conscientes de que cada jogo é uma batalha e precisamos vencê-las para ganhar a guerra. Não tem nada ganho - completa.
Para seguir no rumo das vitórias, o Verdão continua sua caminhada na Série B diante do Boa Esporte, sábado, em Varginha (MG). Gilson Kleina deve poupar parte do elenco, pensando na Copa do Brasil. Jogadores como Leandro, com dores lombares, e Valdivia, em recuperação de edema na coxa direita, não vão encarar o time mineiro.
Depois disso, o time volta as atenções para o torneio de mata-mata. No jogo de ida das oitavas de final, na última quarta-feira, no Pacaembu, o Palmeiras bateu o Atlético-PR, por 1 a 0, e pode até empatar em Curitiba, no dia 28, para carimbar sua classificação às quartas de final.

Nenhum comentário: