#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sexta-feira

Com novos treinadores, Sub-17 e Sub-15 retornam no Paulista

Um mês depois do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras retornam aos gramados neste sábado (24) pela segunda fase do Estadual. As duas categorias estreiam novos treinadores: no Sub-17, que enfrenta o Tanabi, às 10h45, no estádio Pref. Alberto Victolo, em Tanabi (SP), Bruno Petri comanda o time. Já no Sub-15, Artur Itiro estreia pelo Verdão contra o Paulínia, às 9h, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia (SP).
O Sub-17 alviverde chegou à segunda fase do Paulista na vice-liderança do grupo, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas – além do Tanabi, rival deste sábado (24), o Verdão pega São Bernardo e Marília nesta etapa, em turno e returno. Para o técnico Bruno Petri, que deixou o comando dos times sub-13 e sub-14 para assumir o Juvenil, a viagem longa de quase 500 KM até a cidade de Tanabi (SP) pode ser encarada de forma positiva no início do trabalho.
“É até bom, porque viagens são boas para conhecer o grupo e eles me conhecerem também. Por enquanto vamos manter o esquema que vinha sendo utilizado e fazer o nosso melhor. Nosso grupo na segunda fase é difícil. Tanabi e Marília fizeram boas campanhas na primeira fase e o São Bernardo tem feito um bom trabalho na base”, afirmou o treinador do Sub-17.
Também na segunda fase, o Sub-15 enfrenta Atlético Araçatuba e Rio Branco, além do Paulínia – na primeira fase, o time foi líder do grupo com oito vitórias, cinco empates e uma derrota. O técnico Artur Itiro, ex-comandante do Audax-SP e campeão paulista sub-15 no ano passado, faz sua estreia pelo Palmeiras e vê um grande potencial nos atletas alviverdes da categoria.
“Nosso grupo é equilibrado, as equipes classificadas chegam todas preparadas. O time do Palmeiras tem potencial para ir longe, assim como os jogadores têm potencial para evoluírem. Conhecemos a forma de jogar do Paulínia, apesar de não conhecermos cada peça”, disse Itiro.

Nenhum comentário: