#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Sem Valdivia, Mendieta assume comando e quer gol em Curitiba

Mendieta treino Palmeiras (Foto: Edno Luan / Agência Estado)
O Palmeiras teve de se acostumar ao longo do tempo com as constantes ausências de Valdivia, principal jogador do elenco e vítima de seguidas lesões. Após fazer sete jogos entre julho e agosto, ele sentiu um edema na coxa direita, durante treinamento com a seleção chilena, e desfalcou o time nas últimas quatro partidas. Mas o que antes era motivo de tormento para o técnico Gilson Kleina, agora tem solução justamente com um amigo pessoal do Mago: Mendieta.
O paraguaio será o responsável por substituir o camisa 10 alviverde e comandar o Palmeiras no duelo decisivo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Tal função não é nova, pois será o quinto jogo em que Mendieta ocupará a vaga do Mago. Antes, ele atuou nessa função contra Icasa, São Caetano, Joinville, Paysandu e diante do próprio Furacão, na vitória por 1 a 0, no Pacaembu.
Por isso, o paraguaio assume o papel de protagonista, mas não esquece de valorizar o restante do time.
- Estou preparado para assumir a responsabilidade, mas o time não depende apenas de mim. Todos são importantes. E claro que seria perfeito marcar um gol, ajudar o time a classificar e ainda comemorar o aniversário do clube. Mas o Atlético-PR é muito forte. Eles não perdem há muito tempo no Brasileiro (nove jogos) e estão entre os quatro melhores - diz.
Acostumado a torneios de mata-mata, como a Taça Libertadores, competição em que defendeu o Libertad, do Paraguai, contra o próprio Palmeiras, Mendieta diz gostar desse sistema de disputa. Adaptado ao futebol brasileiro, ele marcou dois gols e deu uma assistência em dez partidas.
Caso se destaque e ajude o Palmeiras a avançar para as quartas de final, Mendieta sabe que dará um importante passo para ser convocado pela seleção paraguaia. Mesmo na Série B, o Verdão já emplacou quatro selecionáveis: Eguren (Uruguai), Valdivia (Chile), Leandro e Henrique (Seleção Brasileira).
- O futebol brasileiro é o mais forte da América do Sul. A visibilidade é enorme, ainda mais em um torneio importante como a Copa do Brasil, contra um adversário de qualidade como o Atlético-PR. Então, é uma grande oportunidade para demonstrar que posso vestir a camisa da seleção paraguaia, um dos meus grandes objetivos. Mas também sei que tudo tem a sua hora. Primeiro preciso conquistar meu espaço no Palmeiras e depois pensar em seleção - finaliza

Nenhum comentário: