#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Curitibano, Kleina volta à terra natal para mostrar força do Verdão

gilson kleina palmeiras (Foto: Marcelo Prado)Nascido em Curitba, capital do Paraná, há 45 anos, o técnico Gilson Kleina está de volta ao local onde nasceu para levar o Palmeiras às quartas de final da Copa do Brasil. Para que isso aconteça, basta que o Verdão empate nesta quarta-feira com o Atlético-PR, a partir das 21h45m (de Brasília). O time ainda pode perder por um gol de diferença, desde que marque um tento no Furacão, já que o Alviverde bateu o adversário por 1 a 0, no duelo de ida, na última semana no Pacaembu.Sabendo bem a força do seu oponente, o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, Kleina crê que balançar a rede do estádio Vila Capanema será o principal segredo para que a sua equipe obtenha a importante vaga nas quartas do torneio de mata-mata.
- Eu sou de Curitiba e conheço muito bem as equipes de lá. Nós temos de entrar motivados para batalhar todo o tempo por um gol, que pode fazer total diferença e definir a nossa classificação. A vitória do Atletico-PR sobre o Botafogo (2 a 0, no fim de semana) fez ele entrar no G-4. Imagina a confiança que eles vêm contra nós. Mas somos fortes - comentou o comandante palmeirense.Desde que caiu para a Série B e passou a enfrentar com tal status os adversários da elite do futebol brasileiro, o Palmeiras terá mais uma vez a chance de mostrar que pode encarar de igual para igual qualquer oponente.
Nós temos de entrar motivados para batalhar todo o tempo por um gol, que pode fazer total diferença e definir a nossa classificação"
Gilson Kleina
- Temos de provar isso sempre e temos tudo para conseguir. O Atlético-PR é forte e vai ter o apoio da torcida o tempo todo. Mas temos que saber olhar o lado emocional. A gente sabe que é uma decisão e não deve achar que o apoio da torcida vai dar todas as condições para o adversário. Mas com todo respeito ao adversário, temos que fazer prevalecer a nossa vontade de vencer - disse.Para o duelo no Paraná, o treinador pretendia escalar o Verdão com três atacantes. Porém, Ananias, que seria titular sentiu uma lesão na coxa esquerda e não vai jogar. Assim, o time terá somente Alan Kardec e Leandro na frente, tendo de abrir mão da velocidade imposta pelo desfalque. Kleina espera muito do centroavante, que está livre de dores lombares que o colocaram como dúvida para o embate.
-  Infelizmente, perdemos alguns jogadores que nós tínhamos no planejamento para a partida. Mas ganhamos outros que estão crescendo muito. Temos jogadores experientes e decisivos, e isso é muito importante no mata-mata. Esse jogo você não precisa ter só velocidade. Tem de ter inteligência e o Leandro mostra isso. Espero que ele possa suportar esse jogo, pois ele é jovem e se entrega. Espero que ele possa fazer a diferença para nós - concluiu o comandante.

Nenhum comentário: