#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Ceará e Palmeiras reeditam duelo de 2003, com Verdão novamente líder

O filme pode parecer repetido. Em 2003, o Palmeiras era líder da Série B e visitava o Ceará, para um jogo no sábado à noite. Dez anos depois, o Verdão, novamente líder da Segundona, tem compromisso contra o Alvinegro de Porangabuçu no próximo sábado (31), às 21 horas. À época, o placar ficou em 1 a 1. Ao término do campeonato, o Verdão se sagraria campeão da Segundona e o Vovô encerraria sua participação na modesta 13ª colocação.
Diferente do próximo sábado, em 2003 o jogo ocorreu no Junco, em Sobral. À época, a CBF determinou a perda do mando de jogo após torcedores do Vovô atirarem uma garrafa plástica em campo na partida anterior, contra o Remo, no Estádio Presidente Vargas. Já o duelo do dia 31 ocorre na Arena Castelão.
Ceará x Palmeiras 2003 Série B Junco (Foto: Cid Barbosa/Agência Diário)
O jogo: Gols no 2° tempo, gramado
ruim e pressão do Ceará
O Palmeiras chegou a Sobral como líder da competição. No entanto, Jair Picerni, então técnico da equipe paulista, precisou administrar um time que vinha com seis desfalques: Leonardo, Pedrinho, Adãozinho, Vágner Love, Diego Souza e Marcinho. O gramado não estava nas melhores condições, o que deixou o jogo bastante truncado. Resultado disso foi que os gols só saíram na segunda etapa.
Aos cinco minutos, Baiano, lateral-esquerdo do Palmeiras, recebeu bom passe após cobrança de falta e abriu o placar para a equipe paulista. Logo na sequência, um minuto depois, o Ceará chegou ao empate. O artilheiro Sérgio Alves, ídolo alvinegro, completou, de cabeça, um, cruzamento vindo da direita e marcou para o Vovô.
Até o final do jogo, só pressão do time da casa. O goleiro Marcos, pentacampeão em 2002 com a Seleção Brasileira, foi bastante exigido e salvou o Verdão em pelo menos três oportunidades.
Palmeiras vem de derrota; Ceará, de vitória
Após dez anos do último confronto entre as equipes na Segundona, o Palmeiras volta a visitar o Ceará como líder da competição, com 40 pontos. A campanha quase impecável do time paulista foi abalada após a derrota para o Boa Esporte, na última rodada, por 1 a 0.
Já o Alvinegro de Porangabuçu vem de boa vitória contra o Guaratinguetá, em casa, na última rodada. Vale lembrar que, no Castelão, o Ceará perdeu apenas uma vez, na Série B deste ano. A derrota foi para o Atlético-GO, por 1 a 0, pela 14ª rodada da competição.
Ceará x Palmeiras 2003 Série B Junco (Foto: Cid Barbosa/Agência Diário)A novidade da equipe do técnico Sérgio Soares deve ter o retorno do atacante Mota, que se recuperava de edema ósseo e não jogava desde o dia 11 de junho, contra o Figueirense. As baixas ficam por conta dos atacantes Lulinha e Léo Gamalho, que cumprem suspensão após o terceiro cartão amarelo.
Confira a ficha técnica da partida
Campeonato Brasileiro - Série B (2003)
Local: Junco (Sobral-CE)
Árbitro: Washington Alves de Souza (AM)
Renda: R$ 91.820,00
Público: 4.693
Cartão Amarelo: Roberto, Roberto Ramos, Sidnei, Daniel, Fábio Gomes e Magrão.
Gols: Baiano (5min 2ºT) e Sérgio Alves (6min 2ºT).
Ceará: Marcelo Silva, Jefferson Luís, Sidnei, Beto e Mica; Roberto (Jefferson Maciel), Roberto Ramos, Nenê (Claudinho Paranaense) e Macedo (Garrinchinha); Sérgio Alves e Marco Antônio.Técnico: Celso Teixeira.
Palmeiras: Marcos, Baiano, Daniel, Gláuber e Lúcio; Alceu, Fábio Gomes (Francis), Corrêa e Magrão; Muñoz (Thiago Gentil) e Edmílson (Anselmo). Técnico: Jair Picerni.

Nenhum comentário: