#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

Mendieta se apresenta e cita torcida que ‘canta a todo minuto’

Durante a tarde desta quarta-feira (12), o meia William Mendieta foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras, na Academia de Futebol - na terça-feira (11), o jogador assinou um vínculo de quatro anos com o Verdão, sendo que o clube paulista adquiriu 100% de seus direitos econômicos. Ex-atleta do Libertad-PAR, o novo camisa 8 alviverde enfrentou o time paulista em duas partidas da Copa Libertadores deste ano e, por isso, conhece o estilo de jogo palmeirense. Além disso, o paraguaio também destacou os adeptos da equipe.
“Enfrentei duas vezes o Palmeiras na Copa Libertadores. O Palmeiras tem jogadores com vontade de ganhar e uma torcida que canta a todo minuto. É uma equipe que quer coisa grande. Agora, está na Série B (do Campeonato Brasileiro), mas brigaremos para voltar à primeira divisão”, almejou. “É uma equipe grande e todos os jogadores gostariam de jogar aqui”, falou o novo reforço, que mostrou conhecimento sobre a história palestrina.
“Todos nós sabemos que o Palmeiras é conhecido mundialmente. Ganhou uma Copa Libertadores (em 1999) e é o maior vencedor nacional. Estou capacitado para jogar no Palmeiras. Quero agradecer o técnico (Gilson Kleina), o Brunoro (diretor executivo) e o presidente (Paulo Nobre) por fazerem um esforço para me contratar. Quero cumprir a expectativa que estão tendo comigo e me entrosar com o grupo”, disse.
Compatriota de Arce, um dos grandes ídolos do Palmeiras, Mendieta contou que entrou em contato com o ex-lateral quando foi procurado pelo Verdão. “Conversei com o Arce. Ele me disse que o Palmeiras é uma referência, um clube muito grande do Brasil e que eu gostaria muito. É meu amigo, foi o meu treinador no Rubio Ñu (do Paraguai) e também tive a chance de trabalhar com ele na seleção paraguaia”, declarou.
O meia pretende seguir os mesmos passos do ex-jogador no time alviverde. “Arce é um grande ídolo do Palmeiras. Todo mundo sabe o que ele fez com essa camisa, espero ter uma trajetória parecida com a dele para que todos os palmeirenses se lembrem de mim”, afirmou. “Venho para fazer o melhor pelo Palmeiras. Quero deixar uma imagem bacana no clube e espero que a torcida se lembre de mim para sempre”, completou o paraguaio.

Nenhum comentário: