O Palmeiras, ao contratar o meia William Mendieta junto ao Libertad-PAR, acertou um acordo formal com o time paraguaio. Os clubes, que solidificaram uma relação muito boa nas últimas semanas, trocarão experiências esportivas e inerentes ao marketing.
O Alviverde, sempre que possível e benéfico para ambas as partes, fará um intercâmbio de ideias com a equipe paraguaia, rival na primeira fase da Copa Libertadores deste ano.
José Carlos Brunoro, diretor executivo do Verdão, expõe alguns dos pontos da parceria. “A relação com o Libertad nesta operação com o Mendieta nos surpreendeu pelo alto profissionalismo dos seus dirigentes e, com isso, achamos pontos comuns para uma colaboração em diversas áreas, sem compromisso”, explicou.
Além da atual ligação entre as diretorias, Palmeiras e Libertad-PAR são velhos conhecidos dentro de campo. O clube da cidade de Assunção-PAR foi o primeiro time paraguaio que o Verdão enfrentou em sua história: 2 a 2, no dia 06/02/1938, com gols de Luizinho e Goliardo. A partida ocorreu no estádio Palestra Itália, na primeira excursão que o Libertad-PAR fez pelo Brasil. Anteriormente, a equipe palestrina havia enfrentado apenas a Seleção Paraguaia, em 1922 (vitória por 4 a 1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário