Mendieta conversou com o ex-lateral Arce e com o volante Guiñazu, velhos conhecedores do futebol brasileiro, antes de aceitar a proposta do Palmeiras. Mas também pesou a favor do Verdão o fato de o próprio meia ter presenciado um show da torcida no Pacaembu.
- Eu vi o Palmeiras na Copa Libertadores. Os jogadores têm vontade de triunfar e a torcida apoia a todo minuto, é bom de se jogar - disse o jogador, que enfrentou o Alviverde duas vezes na Libertadores deste ano.
Os jogos, ambos pela fase de grupos, foram emblemáticos. No Paraguai, Mendieta foi um dos destaques da vitória do Libertad (PAR), por 2 a 0. No Brasil, pouco apareceu diante de uma das atuações mais festejadas do Palmeiras na temporada: vitória por 1 a 0, diante de 33.912 pagantes.
É o segundo maior público do clube no ano até o momento. Só perde para os 34.896 pagantes que foram à derrota por 2 a 1 para o Tijuana (MEX), que custou a eliminação palmeirense na competição sul-americana.
- Todos sabem quem é o Palmeiras, é um clube que ganhou a Copa Libertadores. Credio que estou capacitado pra jogar no Palmeiras - concluiu Mendieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário