A Academia Store parecia a entrada de um estádio de futebol em dia de jogo, na noite desta quarta-feira, quando completou-se 20 anos do título paulista de 1993. Cerca de três mil palmeirenses formaram uma enorme fila na rua Augusta, em São Paulo, para prestigiar o lançamento do livro "Sociedade Esportiva Palmeiras 1993 - Fim do jejum, início da lenda". Tamanho o prestígio dos torcedores, a noite de autógrafos foi das 19h30 até as 02h07.
Escrito por Evair, em parceria com os jornalistas Fernando Razzo Galuppo e Mauro Beting, a obra conta a trajetória do jogador até a conquista, com informações dos bastidores, trazendo tópicos com todos os jogos da competição. O ex-atacante conta com detalhes sobre os momentos mais marcantes das partidas, como o pênalti da decisão contra o Corinthians.
- Meu agradecimento a cada torcedor que esteve ontem conosco. Posso dizer que vivi momentos emocionantes. Ver um senhor de 85 anos, que estava na frente da loja desde as 15h, só para me agradecer por 12 de junho de 1993. Conhecer uma família de quatro pessoas que fez questão de comprar um livro para cada um, ao invés de um exemplar para a família toda. Perceber que muitos estavam com lágrimas nos olhos, outros me abraçando com um sentimento tão verdadeiro e sincero. Não esquecerei. Não tenho palavras para agradecer - disse Evair.
Atual presidente do Palmeiras, Paulo Nobre é o responsável pelo prefácio da obra e também esteve presente no evento, distribuindo autógrafos para os palmeirenses. Ao final, foram vendidos cerca de dois mil exemplares. Com 180 páginas, o livro custa R$ 54,90 e está a venda nas duas unidades da loja oficial do Verdão (na Rua Augusta e no Shopping Ibirapuera).
Nenhum comentário:
Postar um comentário