Enquanto a maior parte do elenco do Palmeiras ganhou oito dias de folga devido a pausa na tabela da Série B para a disputa da Copa das Confederações, três jogadores não tiveram descanso. Valdivia, Vilson e Kleber treinaram durante a 'mini-férias' do grupo para acelerarem o processo de recuperação de suas respectivas lesões. O meia e o zagueiro estão um passo à frente do atacante e são esperados para reintegrar o time no retorno do campeonato, em 6 de julho.
- O Valdivia está bem adiantado. A gente optou por segurar um pouco mais para que ele retornasse na intertemporada no mesmo nível dos outros atletas. O Vilson já começou os trabalhos funcionais, melhorou bastante, mas ficará mais alguns dias fazendo atividades específicas. E o Kleber continua no departamento médico - explicou o preparador físico do clube, Fabiano Xhá.
Valdivia não atua desde o dia 14 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Paulista, ainda pela fase de classificação do estadual. Desde então, não consegue entrar em forma. Em duas ocasiões, esteve perto do retorno, mas voltou a sentir dores e acabou vetado.
O chileno até pediu para jogar contra Sport e América-RN, mas o departamento médico alviverde preferiu agir com cautela e não permitiu a volta do jogador, que, então, sugeriu treinar mesmo durante a folga.
Já Vilson está afastado desde o fim de abril, quando passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. A previsão inicial era de que o zagueiro ficasse um mês parado, mas o prazo acabou se estendendo. Por fim, Kleber não joga desde o último dia 28. O atacante, que está emprestado ao Palmeiras até 30 de junho, realizou infiltração no joelho direito e pode nem mais jogar pelo Verdão - o clube ainda estuda a possibilidade de renovar com o atleta que tem seus direitos ligados ao Porto, de Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário