Passada a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, os jogadores do Palmeiras ganharam uma semana de férias, voltando aos treinos no dia 19. Mais um jogador não terá moleza. Após conversar com os médicos e preparadores físicos do alviverde, Valdivia ganhou uma programação especial e trabalhará sozinho na Academia de Futebol. O atleta já treinou fisicamente no período da tarde desta quinta-feira, horas depois do elenco retornar da capital potiguar.
A iniciativa partiu do chileno, que está louco para voltar a vestir a camisa 10. Valdivia não atua desde o dia 14 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Paulista, ainda pela fase de classificação do estadual. Desde então, não consegue entrar em forma. Em duas ocasiões, esteve perto do retorno, mas voltou a sentir dores e acabou vetado.
O atleta até pediu para jogar contra Sport e América-RN, mas o departamento médico preferiu agir com cautela e não permitiu a volta do jogador. Pessoas ligadas ao gringo afirmaram que o jogador tem receio de ficar parado e perder todo o forte trabalho que vem fazendo nos últimos dias. Por isso, não terá folga no período.
Com isso, o atleta estará bem condicionado quando o restante do elenco retornar para a mini pré-temporada que será realizada antes da volta do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão atuará novamente pela segunda divisão no dia 8 de julho, contra o Oeste, em jogo que a princípio está marcado para o estádio Novelli Júnior, em Itu, mas pode ter o local modificado. E Valdivia já avisou que quer atuar de qualquer jeito.
A iniciativa do jogador foi elogiada pela comissão técnica e membros da diretoria. Todos ainda apostam que o camisa 10 será a peça que vai fazer a diferença a favor do alviverde na Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário