#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quinta-feira

23 fintas em 5 jogos tornam Vinicius o melhor driblador do país

Além das fintas, o jogador também contribuiu para a vitória do time com outros fundamentos
Com seis fintas realizadas na vitória por 2 a 0 frente ao América-RN, no último dia 11, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Vinicius chegou à marca de 23 dribles em cinco jogos e, segundo os números do Footstats, tornou-se o atleta que mais driblou nas primeiras rodadas das duas principais divisões do país – logo atrás do palmeirense, estão Lins (Criciúma) com 22, Ricardinho (Figueirense) com 20 e Bileu (ABC) com 19.
Além das fintas, o jogador formado na base do Verdão também contribuiu para a vitória do time com outros fundamentos. Logo no primeiro tempo, Vinicius abriu o placar em Ceará-Mirim ao finalizar de pé esquerdo e exaltou a importância do feito. “Este gol é muito importante por eu ter uma sequência. Estou jogando bem, mas, às vezes, as pessoas não veem isso”.
Com apenas 19 anos, o atacante marcou seu quarto gol entre os profissionais, lembrando que ele é o jogador mais jovem a estrear na história do clube – com 16 anos, contra o Rio Branco, no Paulistão de 2010 – e o segundo mais novo a balançar as redes – com 17 anos, contra o Noroeste, no Paulistão de 2011. O camisa 19 ainda sofreu três faltas, sendo que duas delas originaram cartões amarelos para os adversários (Marcos Passos e Cascata), além de 14 passes certos, 6 finalizações e 2 desarmes.
No ano, este é o segundo gol do atacante, que marcou também contra o Corinthians, na 8ª rodada do Campeonato Paulista. Além de quatro assistências – frente a Tigre (duas vezes), Guarani e Avaí e uma participação indireta a gol, no tento contra do zagueiro Dráusio, na 10ª rodada do Paulista. “Estou fazendo mais ou menos a mesma função da base, vindo mais de trás. Continuo me cobrando muito para fazer gols. Espero ajudar o time, balançando a rede mais vezes. O gol me deixa mais tranquilo para trabalhar”, completou.
O Palmeiras termina a fase do Brasileirão pré-Copa das Confederações na 3ª posição da Série B, e Vinicius destaca a importância da pausa. “Eu gostaria de jogar, mas essa folga vai ser boa porque não tive férias por causa da Copa São Paulo. Vamos voltar para tirar a desconfiança, se tem ainda de alguém”, disse.
O atacante é o quarto jogador que mais participou dos gols palmeirenses na temporada – com 7 participações, atrás de Leandro (11), Wesley e Maikon Leite (8). 

Nenhum comentário: