O volante uruguaio Sebastián Eguren, do Libertad (PAR), está na mira do Palmeiras. E a participação do jogador na Copa das Confederações será fundamental para o clube decidir iniciar as negociações para contratá-lo.
Segundo o Portal apurou, Juninho, auxiliar de Gilson Kleina, vai acompanhar de perto o desempenho do atleta com a Celeste. Nos jogos em que for possível, irá ao estádio. Nos outros, acompanhará pela televisão. A missão é analisá-lo e passar todos os detalhes para o treinador, que irá definir se de fato a diretoria poderá fazer as tratativas.
Eguren agrada bastante ao comandante e à comissão técnica do Verdão por aquilo que já conhecem dele. Como não enfrentou o Alviverde na Libertadores deste ano, a análise na competição será fundamental para avaliar a atual condição, já que o volante tem 32 anos.
O jogador perdeu espaço no Libertad depois da chegada de Guiñazú ao clube e o início do limite de quatro estrangeiros por partida no Paraguai. Com isso, passou a ser pouco utilizado. Dessa maneira, ele deixou a rescisão de seu contrato, que vai até a metade do próximo ano, bem encaminhada. Caso acerte, o Palmeiras não teria custos para fechar o negócio.
Na última semana o empresário do jogador, Régis Marques, o mesmo do recém-contratado Mendieta, disse que ele estava 80% acertado com o Alviverde. Porém, as tratativas sobre valores com a direção ainda não começaram.
O Nacional (URU) e um clube mexicano também estão interessados em fechar com Eguren. Porém, a prioridade do atleta é o futebol brasileiro, por conta da visibilidade pensando na Copa. No jogo de domingo, contra a Espanha, ele não entrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário