#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sábado

Líder e sem perder há dez jogos, Palmeiras tenta manter boa fase diante do Paysandu

Alan Kardec, do Palmeiras, com o Iarley, do Paysandu (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)
De um lado, um time que vive fase iluminada no Brasileirão da Série B e que possui a melhor campanha como mandante entre os 20 participantes (sete vitórias e uma derrota em oito duelos disputados). Do outro, um rival que não consegue se livrar da zona de rebaixamento e que, como visitante, perdeu as sete partidas que disputou. A 16ª rodada do torneio coloca Palmeiras e Paysandu frente a frente na tarde deste sábado, no Pacaembu, a partir das 16h20m (horário de Brasília).

Para o Verdão, o confronto serve como teste final para a estreia na Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, quando a equipe voltará a enfrentar rivais da elite do futebol brasileiro. Até por isso, o técnico Gilson Kleina, que chegou a pensar em poupar os titulares, mandará a campo força máxima. A exceção é Valdivia, que voltou machucado da seleção chilena.

No Papão da Curuzu, nem a chegada do técnico Arturzinho foi capaz de fazer a equipe reagir. O time mostrou evolução atuando dentro de casa há duas rodadas, quando bateu o Joinville. Mas logo depois voltou a tropeçar como visitante e foi derrotado pelo Oeste. Por isso, a equipe vai priorizar o jogo defensivo, com marcação forte no meio-campo, tentando surpreender no contra-ataque, apostando principalmente em Marcelo Nicácio.

O canal PremiereFC 1, por meio do sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil. O pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior será o árbitro da partida. Ele será auxiliado pelo carioca Luiz Antônio Muniz de Oliveira e pela paranaense Edina Alves Batista.

header as escalações 2
Palmeiras: de olho na partida de quarta-feira, contra o Atlético-PR, Gilson Kleina mandará seu time principal a campo. Leandro, que reclamou de dores lombares, foi submetido a exames e nenhuma lesão foi encontrada. Por isso, ele está liberado para o jogo. Kardec, que cumpriu suspensão automática na última partida, tem retorno garantido. Valdivia, machucado, será substituído por Mendieta. A equipe: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.

Paysandu: o Papão poder conta novamente com Eduardo Ramos e Djalma. O primeiro volta de lesão, enquanto o segundo cumpriu suspensão diante do Oeste. O zagueiro Fábio Sanches é dúvida. A possível surpresa fica para o retorno do volante Vanderson na vaga de Zé Antônio. O provável time titular: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Léo Gago (se recupera de cirurgia no tornozelo direito), Ananias (suspenso), Vinícius (lesão no tornozelo direito), Valdivia (edema na coxa direita).

Paysandu: machucado, o atacante Careca continua fora do time. Sem jogar desde a 11ª rodada, o jogador perdeu a liderança do Artilheiro do Ano para William, da Ponte Preta, e agora está em segundo empatado com Rafael Costa, do Figueirense, com 22 gols marcados.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: Ayrton, Charles, Luis Felipe e Mendieta.

Paysandu: Diego Bispo, Eduardo Ramos, Esdras, Janilson e Vanderson.

Nenhum comentário: