#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Mesmo sem bronca, jogadores do Palmeiras admitem correções no intervalo

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Alan Kardec contra o São Caetano
Palmeiras teve dois tempos bem distintos na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano  nesta terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de exibir muitas falhas defensivas na etapa inicial, o time melhorou depois do intervalo, mas os jogadores explicaram que nem precisaram levar uma bronca do técnico Gilson Kleina na correção dos problemas.
"Não teve bronca nenhuma, nós só acertamos os erros do primeiro tempo, quando estávamos dando muitos contra-ataques. No segundo, nós não demos nenhum a eles", afirmou Henrique.
O Palmeiras teve dificuldades para se adaptar ao novo esquema tático de Kleina no começo do confronto, com apenas dois volantes (Márcio Araújo e Wesley) e três atacantes (Ananias, Leandro e Alan Kardec). Durante os 45 minutos iniciais, o time da capital deu muito espaço no meio-campo e sofreu o gol de Geovane.
Porém, mesmo sem fazer alterações, Kleina reorganizou a equipe durante o intervalo. "Ele trouxe o Mendieta para o meio do campo, para preencher mais e frear os contra-ataques. Assim, o Leandro ficou pelo lado, porque ele é forte na velocidade", explicou o goleiro Fernando Prass.
Com os defeitos superados, o Palmeiras virou rapidamente o jogo, com gols aos 10 e aos 14 minutos do segundo tempo, marcados por Alan Kardec e Henrique, respectivamente. Além da correção na parte tática, os atletas também valorizaram o empenho de todos.
"No vestiário, nós tivemos calma e vimos quais eram os erros, para voltarmos bem ao jogo. Corremos bastante e até sentimos cãibra, mas a Série B é assim e você tem que dar o máximo", elogiou Wesley. O resultado positivo no estádio Anacleto Campanella manteve o Palmeiras na liderança da Série B, com 31 pontos.

Nenhum comentário: