#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

quarta-feira

Por contratações e experiência, Marcos vê Verdão superior ao de 2003

Especial Marcos - Palmeiras (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)Marcos passou 20 anos da sua vida dentro do Palmeiras. Sabe como poucos analisar o momento do clube. Fez parte e foi protagonista do time recheado de estrelas que conquistou diversos títulos na década de 90, como também acabou rebaixado em 2002, recusou proposta do Arsenal (ING) e ajudou no ano seguinte a levar a equipe de volta à elite do futebol brasileiro - caminho que o Verdão refaz neste ano.
O ídolo palmeirense aponta que o atual grupo de jogadores é mais qualificado do que o que teve Vagner Love, Edmilson e outras revelações da base há dez temporadas.

– O time deste ano é melhor, com contratações e jogadores experientes, bons nomes que vieram nesta gestão do Paulo Nobre. Na nossa época havia bons jogadores também, mas a maioria subindo da base, porque apostaram mais na base e revelaram-se vários jogadores. Esse time, no papel e na experiência, é melhor do que o de 2003. Mas também naquela época jogadores da base foram valorizados e o clube pôde ganhar dinheiro com isso depois – declarou em entrevista ao Palmeiras Meu maior Orgulho.

Os números avalizam a análise do eterno camisa 12. Passadas 16 rodadas, o time de Gilson Kleina soma 40 pontos e é líder isolado da Série B. No primeiro pesadelo alviverde, acumularam-se 32 pontos após esta mesma quantidade de exibições. À esta altura o Palmeiras também liderava a competição de 2003.
Nesta quarta, no entanto, o compromisso do Palmeiras será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, às 19h30, no Pacaembu.

Nenhum comentário: